Saiba o que precisa acontecer para o Sport subir para a Série A nesta sexta

Torcida do Sport recebeu delegação rubro-negra no aeroporto em clima de festa
Davi Saboya
Publicado em 15/11/2019 às 7:09
Torcida do Sport recebeu delegação rubro-negra no aeroporto em clima de festa Foto: Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem


A vitória na última quarta-feira em cima do Botafogo-SP deixou o Sport em uma situação confortável e quase com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro garantido. Tanto que a ansiedade dos rubro-negros para conquistar o objetivo na Segunda Divisão pode acabar até mesmo nesta sexta-feira, sem entrar em campo, com tropeços de América-MG e Paraná, adversários diretos que estão fora da zona de classificação. Ciente das possibilidade, a delegação leonina desembarcou nessa quinta-feira no Recife nos braços da torcida, que eufórica, lotou o Aeroporto Internacional do Recife.

Apesar disso, o otimismo não contagiou os jogadores do Sport. Festejar o acesso nesta sexta-feira ou garantir a vaga na elite do futebol brasileiro com uma vitória em cima do Vila Nova-GO, domingo, não importa. “É difícil falar. Só de colocar o Sport na Série A é um objetivo que temos alcançado. Ainda não está nada certo. Sexta (hoje) ou domingo, o importante é o acesso”, afirmou o volante Willian Farias.

Mesmo se não precisar entrar em ação para cumprir a missão, o cabeça de área não quer saber de outro resultado que não seja a vitória ao lado da torcida. Willian Farias frisou que não tem como não entrar em campo “mais leve”. “Passa uma tranquilidade porque já teremos conquistado o objetivo passado. Independente disso, temos três jogos e queremos conquistar a vitória domingo”, contou.

O volante ressaltou que a preparação do Sport será a mesma dos jogos anteriores onde buscou os triunfos. Nessa situação, precisando passar pelo Vila Nova-GO, Willian salientou que é preciso bastante cautela para não entrar no clima de festa dos torcedores. “O objetivo sempre vai continuar. A vitória, os três pontos, e consequentemente, o acesso. É o momento de concentração. Sei que está muito perto da gente colocar o Sport na Série A. Mas não podemos cair na euforia e esquecer de jogar o necessário para obter o triunfo”, comentou.

Para o Leão conquistar o acesso nesta sexta-feira, sem precisar do resultado contra o Vila, basta América-MG e Paraná, adversários direitos na briga pela classificação e que estão fora do G-4, não vencerem os respectivos confrontos pela 36ª rodada. Às 17h, o América-MG recebe o Vitória, em Belo Horizonte, Minas Gerais, no Independência. Já o Paraná visita em Goiânia o Atlético-GO, que também busca o retorno à elite do futebol brasileiro, às 21h30, no estádio Olímpico.

A equipe mineira ocupa a quinta colocação com 55 pontos. Enquanto o time de Curitiba está logo atrás e acumula um a menos. Com dois tropeços, as equipes não conseguiriam chegar aos 63 pontos do Sport. Coritiba e Atlético-GO estão na terceira e quarta colocações com 57 pontos, respectivamente.

O líder Bragantino segue disparado com 71 pontos. No outro jogo de sexta da Série B, a equipe de Bragança Paulista pode garantir o título apenas com um empate diante do Criciúma, às 19h15, no estádio Nabi Abi Chedid. Isso porque com 72 pontos o Sport não poderia ultrapassar o Massa Bruta. Na pontuação, pode empatar, porém, perde no primeiro critério de desempate, que é número de vitórias. No momento, a diferença é 21 a 16.

INGRESSOS

Em nove horas de venda, nessa quinta-feira, 15.136 ingressos foram comercializados pelo Sport no primeiro dia de funcionamento das bilheterias. A expectativa é que a Ilha do Retiro tenha o maior público da temporada com cerca de 30 mil pessoas. A festa feita pelos rubro-negros também nessa quinta-feira no aeroporto foi uma amostra do clima do estádio no domingo. Muito antes do avião com a delegação pousar na capital pernambucana, centenas rubro-negros estavam esperando o time no saguão de desembarque. Ambiente de comemoração contagiou todos que estavam presentes no local, até mesmo quem estava trabalhando ou chegando na cidade.

TAGS
Sport futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory