Leão

Relembre a última vez do Sport na Ilha do Retiro pela Copa do Nordeste

O Sport empatou por 1x1 diante do Bahia na final da Copa do Nordeste de 2017

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 06/02/2020 às 7:09
Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Nas quartas de final, o Sport encara o Fortaleza, enquanto o Santa Cruz tem o Confiança pela frente. - FOTO: Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Leitura:

Depois de quase três anos, o Sport volta a jogar na Ilha do Retiro pela Copa do Nordeste nesta quinta-feira. O adversário é o Imperatriz pela terceira rodada do torneio regional deste ano. Antes, a última vez, aconteceu no jogo de ida da final de 2017 diante do Bahia.

Na época, o Tricolor de Aço era comandado pelo atual técnico leonino Guto Ferreira. Já o Sport foi dirigido na ocasião pelo tão treinador Ney Franco. O duelo acabou empatado por 1x1. Os dois gols foram marcados por Juninho, um do Leão e outro do Bahia.

> Confira tudo que você precisa saber de Sport x Imperatriz pela Copa do Nordeste
> Sport e Retrô descartam pedido de anulação do jogo
> Meia desfalca o Sport diante do Imperatriz-MA, pela Copa do Nordeste

Entre os rubro-negros em campo, os ídolos Magrão, Durval e Diego Souza. Ney Franco escalou o Sport com Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Raul Prata; Ronaldo, Fabrício e Diego Souza; Everton Felipe (Juninho), Rogério e André. Desses jogadores, Raul Prata, Ronaldo e Juninho ainda estão no clube.

Guto Ferreira escalou o Bahia na ocasião com Jean; Eduardo, Tiago, Luscas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales (Feijão), Renê Júnior e Juninho; Zé Rafael (Maikon Leite), Alione (Gustavo) e Edigar Junio. No jogo de volta, o Tricolor de Aço conquistou a vitória, e consequentemente o título, com gol de Edigar Junio e o placar de 1x0. 

CONFIRA

Últimas notícias