Na Rússia, aulas são suspensas após temperaturas chegarem a - 67° C

Os termômetros chegaram a quebrar, porque só conseguia medir a temperatura até os 50 graus negativos
JC Online
Publicado em 17/01/2018 às 8:11
Os termômetros chegaram a quebrar, porque só conseguia medir a temperatura até os 50 graus negativos Foto: Foto: Divulgação/Twitter


As aulas em 107 escolas de Yakutia, na Rússia, foram suspensas na terça-feira (16), quando os termômetros registraram temperaturas abaixo de - 67°C na região. De acordo com o jornal 'The Times', os serviços de emergência locais estavam em alerta e as autoridades avisaram sobre o risco de acidentes de carro e incêndios pelo uso excessivo de aquecedores.

Os jovens da região recorreram às redes sociais para publicarem fotos para provar o frio. Nas imagens, é possível ver as pessoas com os cílios congelados. Os termômetros chegaram a quebrar, porque o aparelho só conseguia medir a temperatura até os 50 graus negativos.

 

 

Mortes

Foram registrados no último fim de semana, a morte de dois homens quando tentaram ir a pé até uma fazenda, após o carro deles quebrarem.

Contudo, a assessoria de imprensa do governo de Yakutia garantiu que todas as casas e estabelecimento da região tem aquecimento central em funcionamento e acesso a geradores de energia para casos de emergência.

TAGS
Rússia frio
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory