''Deus, nós confiamos em você''. O que diz o Twitter no Irã e Iraque após ataque de Trump

Um ataque aéreo dos EUA matou o comandante das Forças Quds, uma unidade especial da Guarda Revolucionária do Irã nessa quinta, no Iraque
JC Online
Publicado em 03/01/2020 às 10:45
Foto: Foto: TAUSEEF MUSTAFA / AFP


Após a morte do comandante das Forças Quds, uma unidade especial da Guarda Revolucionária do Irã, o general Qassem Soleimani, em um bombardeiro no Aeroporto Internacional de Bagdá na noite dessa quinta-feira (2), internautas iraquianos e iranianos usaram as redes sociais para comentar sobre os recentes episódios dos quais seus países foram palco.

>>Chefe da guarda revolucionária do Irã é morto no Iraque

>> Ataque de Trump ao Irã vai impactar no preço do combustível, afirma Bolsonaro

No Twitter, um iraquiano afirmou não estar feliz com o caso que toma seu país. "Não estou feliz com o caos que vive o meu país, não estou feliz com a falta de soberania do país", escreveu ele.

Diante do momento vivido pelo Iraque, outro usuário do Twitter escreveu que confia em Deus e pede sua proteção de todo o infortúnio que acontece na região.

>> Iranianos protestam na capital do Irã contra os "crimes" dos Estados Unidos

>> Is principais reações no Irã após a morte de Soleimani, ordenada por Trump

Outro internauta iraquiano também pede que Deus dê segurança ao Iraque e ao seu povo e os livre da guerra e do sangue.

Outros iranianos afirmaram que o aeroporto de Bagdá se tornou base de espionagem dos EUA e publicaram textos com a hashtag #HardRevenge, que em tradução livre é vingança severa. 

 

 

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory