Em nota à coluna, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes (PSB), falou sobre a informação de que Geraldo Julio (PSB) não deve ser candidato a governador, publicada mais cedo aqui.
O texto reafirma o compromisso de Geraldo com a secretaria de Desenvolvimento Econômico, citando que ele "gerencia a economia de Pernambuco num cenário desafiador, em que a pandemia tem impactado a vida de tantas pessoas".
Diz, ainda, que "essa foi a missão atribuída a ele pelo governador Paulo Câmara, que vem sendo desempenhada com afinco e disposição.".
>>> João Campos se recusa a falar em nomes para 2022, mas tece elogios a Geraldo Julio
A nota diz ainda que o PSB não está debatendo eleição neste momento e aproveita para dizer que quem está fazendo isso é a oposição que "segue tonta e indefinida".
Sileno ressalta que o PSB, hoje, tem o melhor quadro para apresentar nas eleições e o nome específico do candidato ainda vai ser definido.
A nota, é bom observar, reforça bastante o papel de Geraldo Julio como cumpridor de missões e elogia muito o ex-prefeito do Recife por todo o papel que já desempenhou e desempenha nos objetivos do grupo com o Recife e com Pernambuco. Mas, não confirma e não nega a candidatura dele.
Confira a íntegra da nota:
"Igor,
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, segue cumprindo o seu papel: gerenciar a economia de Pernambuco num cenário desafiador, em que a pandemia tem impactado a vida de tantas pessoas. Essa foi a missão atribuída a ele pelo governador Paulo Câmara, que vem sendo desempenhada com afinco e disposição. Essa é a forma de Geraldo Julio trabalhar, cumprir todas as missões que lhe são dadas. Fazer bem feito.
A pauta do PSB de Pernambuco não é eleição. Engana-se quem pensa que o pleito majoritário é a prioridade atual do nosso partido. O PSB de Pernambuco, representado pelo conjunto de lideranças que integram a gestão e liderado pelo governador Paulo Câmara, está trabalhando arduamente no combate à pandemia da Covid-19, na retomada de investimentos para Pernambuco, na geração de emprego e na ampliação de políticas sociais a quem mais precisa. É isso que o povo precisa neste momento e é isso que estamos focados em fazer.
Por esse motivo, que o Governo de Pernambuco anunciou, recentemente, o Plano de Retomada com investimento de R$ 5 bilhões, com expectativa de 133 mil novos postos de trabalho no Estado, a anistia dos IPVAs atrasados até 2020 para motos com até 162 cilindradas, o que vai permitir também a geração de renda de muitas famílias que utilizam esse veículo para trabalhar, a criação do Pernambuco Acolhe, para crianças e adolescentes em situação de orfandade por conta da pandemia, além de ter sido o Estado com a maior rede de UTI do Norte, Nordeste e Centro-Oeste para assistência aos pacientes acometidos pelo novo coronavírus, e a sexta maior do País.
Nosso governo segue mantendo suas políticas públicas em diversas áreas reconhecidas nacionalmente e essa é a preocupação do nosso partido no momento. Portanto, não há o que se preocupar com escolha de postulantes, até porque temos o melhor quadro para apresentar. Hoje Geraldo é secretário.
Quem segue na dura missão de procurar candidatos para apresentar em 2022 é a oposição, que segue tonta e indefinida.
Sileno Guedes
Presidente estadual do PSB"