Destaques e análises políticas do Brasil e Pernambuco, com Igor Maciel

Cena Política

Por Igor Maciel
Cena Política

Nota do presidente estadual do PSB sobre Geraldo Julio afirma que o partido "não discute eleições agora"

Sileno ressalta que o PSB, hoje, tem o melhor quadro para apresentar nas eleições e o nome específico do candidato ainda não está definido pelo partido.

Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 19/08/2021 às 14:24 | Atualizado em 19/08/2021 às 14:24
O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes - Foto: Arquivo PSB/Roberto Pereira Jr

Em nota à coluna, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes (PSB), falou sobre a informação de que Geraldo Julio (PSB) não deve ser candidato a governador, publicada mais cedo aqui.

O texto reafirma o compromisso de Geraldo com a secretaria de Desenvolvimento Econômico, citando que ele "gerencia a economia de Pernambuco num cenário desafiador, em que a pandemia tem impactado a vida de tantas pessoas".

Diz, ainda, que "essa foi a missão atribuída a ele pelo governador Paulo Câmara, que vem sendo desempenhada com afinco e disposição.".

>>> João Campos se recusa a falar em nomes para 2022, mas tece elogios a Geraldo Julio

A nota diz ainda que o PSB não está debatendo eleição neste momento e aproveita para dizer que quem está fazendo isso é a oposição que "segue tonta e indefinida".

Sileno ressalta que o PSB, hoje, tem o melhor quadro para apresentar nas eleições e o nome específico do candidato ainda vai ser definido.

>>> Em ato falho (ou não), prefeito de Olinda esquece nome de Geraldo Julio e cita secretário José Neto entre candidatos ao governo

A nota, é bom observar, reforça bastante o papel de Geraldo Julio como cumpridor de missões e elogia muito o ex-prefeito do Recife por todo o papel que já desempenhou e desempenha nos objetivos do grupo com o Recife e com Pernambuco. Mas, não confirma e não nega a candidatura dele.

Confira a íntegra da nota:

"Igor,

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, segue cumprindo o seu papel: gerenciar a economia de Pernambuco num cenário desafiador, em que a pandemia tem impactado a vida de tantas pessoas. Essa foi a missão atribuída a ele pelo governador Paulo Câmara, que vem sendo desempenhada com afinco e disposição. Essa é a forma de Geraldo Julio trabalhar, cumprir todas as missões que lhe são dadas. Fazer bem feito.

A pauta do PSB de Pernambuco não é eleição. Engana-se quem pensa que o pleito majoritário é a prioridade atual do nosso partido. O PSB de Pernambuco, representado pelo conjunto de lideranças que integram a gestão e liderado pelo governador Paulo Câmara, está trabalhando arduamente no combate à pandemia da Covid-19, na retomada de investimentos para Pernambuco, na geração de emprego e na ampliação de políticas sociais a quem mais precisa. É isso que o povo precisa neste momento e é isso que estamos focados em fazer.

Por esse motivo, que o Governo de Pernambuco anunciou, recentemente, o Plano de Retomada com investimento de R$ 5 bilhões, com expectativa de 133 mil novos postos de trabalho no Estado, a anistia dos IPVAs atrasados até 2020 para motos com até 162 cilindradas, o que vai permitir também a geração de renda de muitas famílias que utilizam esse veículo para trabalhar, a criação do Pernambuco Acolhe, para crianças e adolescentes em situação de orfandade por conta da pandemia, além de ter sido o Estado com a maior rede de UTI do Norte, Nordeste e Centro-Oeste para assistência aos pacientes acometidos pelo novo coronavírus, e a sexta maior do País.

Nosso governo segue mantendo suas políticas públicas em diversas áreas reconhecidas nacionalmente e essa é a preocupação do nosso partido no momento. Portanto, não há o que se preocupar com escolha de postulantes, até porque temos o melhor quadro para apresentar. Hoje Geraldo é secretário.
Quem segue na dura missão de procurar candidatos para apresentar em 2022 é a oposição, que segue tonta e indefinida.

Sileno Guedes
Presidente estadual do PSB"

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS