RELIGIOSO

NOVO ARCEBISPO: Raquel Lyra agradece a Dom Fernando Saburido pela dedicação e dá boas-vindas a Dom Paulo Jackson

Governadora enviou mensagem a Saburido e comentou a chegada de Dom Paulo Jackson à arquidiocese de Recife e Olinda

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 14/06/2023 às 13:03
Notícia
X

A governadora Raquel Lyra (PSDB) se manifestou publicamente sobre a nomeação do novo arcebispo de Olinda e Recife, ocorrida na manhã desta quarta-feira (14).

Mais cedo, o Vaticano anunciou que aceitou a renúncia de Dom Fernando Saburido e nomeou Dom Paulo Jackson, da Diocese de Garanhuns, como novo responsável pela arquidiocese da capital.

"Nosso agradecimento a Dom Fernando Saburido, pelos 14 anos de dedicação na Arquidiocese de Recife e Olinda", escreveu Raquel Lyra nas redes sociais.

Janaína Pepeu/Divulgação

Raquel Lyra, dom Fernando Saburido e Priscila Krause - Janaína Pepeu/Divulgação

A tucana também aproveitou a mensagem para dar as boas-vindas a Dom Paulo Jackson, lembrando outros nomes que passaram pelo cargo.

"E nossos boas-vindas a Dom Paulo Jackson, que vai assumir esta importante missão que já esteve a cargo de Dom Saburido, Dom José Cardoso Sobrinho e Dom Helder Câmara", finalizou a governadora.

Mais cedo, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), também se manifestou em agradecimento a Saburido, e deu a acolhida a Dom Paulo Jackson.

Raquel Lyra e Dom Fernando Saburido

RENATO RAMOS/JC IMAGEM

Cerimônia: Dom Saburido. Raquel Lyra, Priscila Krause e o general Richard Nunes, comandante militar do Nordeste - RENATO RAMOS/JC IMAGEM

Raquel Lyra e Dom Fernando Saburido já estiveram juntos em diferentes ocasiões. A mais recente delas foi em 23 de maio, quando os bispos da igreja católica da Província Eclesiástica de Olinda e Recife entregaram uma carta elencando demandas nas áreas sociais, econômicas e ambientais na Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

A governadora e o religioso também posaram juntos na cerimônia em comemoração ao Dia da Carta Magna, em 6 de março, no Recife.

Em dezembro de 2022, Raquel e a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) participaram de uma missa em Ação de Graças presidida por Saburido, na Igreja de Madre de Deus, no Recife.

Novo arcebispo de Olinda e Recife

Tags

Autor