JUSTIÇA

Eduardo Bolsonaro é processado por fotógrafo após usar indevidamente foto feita por ele retratando Guilherme Boulos

Segundo o fotógrafo, Eduardo publicou montagem com sua foto sem a sua permissão

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 15/09/2023 às 12:40
Notícia
X

Um fotógrafo acionou a Justiça de São Paulo contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro pelo fato de o parlamentar ter compartilhado uma montagem utilizando uma foto que o profissional fez do também deputado Guilherme Boulos. A informação é de Guilherme Amado, do Metrópoles.

A imagem em questão foi captada pelo fotógrafo em 2017 e publicada pela revista Veja, retratando Guilherme Boulos atrás de uma barricada montada por manifestantes do MTST durante uma tentativa de reintegração de posse. Na ocasião, Boulos chegou a ser preso.

A foto foi utilizada por Eduardo Bolsonaro numa montagem compartilhada em 2020, durante a campanha eleitoral municipal daquele ano. Segundo o fotógrafo, o filho de Jair Bolsonaro usou a imagem para difamar Boulos. 

De acordo com a reportagem do Metrópoles, o fotógrafo afirmou ter ficado "estarrecido" quando viu a montagem feita por Eduardo Bolsonaro nas redes sociais.

O profissional afirmou que não comercializou a imagem com nenhum partido e declarou que não tinha interesse em ver seu trabalho vinculado a um político que não conta com sua simpatia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor