Pequeno, em Carnaíba (PE), no sertão do Pajeú, eu costumava juntar dinheiro para nos fins de semana ir ao cinema. Quase sempre era um faroeste carregado de poeira e trotes de elegantes cavalos - Uma Bala para Ringo, Os Brutos Também Amam, O Dólar Furado.
Mas o que me animava, mesmo, era pegar a cadeira em casa [sim porque tinha que levar cadeira ao cinema], comprar o ingresso e assistir à Santo, o Mascarado de Prata, personagem do mexicano Rodolfo Guzmán Huerta (1917 — 1984).
- Preços de remédios sobem até 10%: políticos não têm dó do trabalhador?
- Juiz do Piauí usa da autoridade de magistrado para defender filho que dirigia embriagado
- Levantamento do TCU calcula que cerca de R$ 30 bilhões de auxílio emergencial foram pagos indevidamente em 2020
- Parece que Queiroga será um gestor fraco, que pouco ou quase nada vai apitar no Ministério da Saúde
- Depois da peste negra, estamos diante de outra praga: a do negacionismo
O Cine São Miguel literalmente ia abaixo. A plateia já tinha escolhido o lado, por quem torcer. Os adversário de Santo não tinham vez. Era como se fosse jogo de torcida única. Milton Pereira adora ver a casa lotada.
Eu me lembrei de Santo, El Enmascarado de la Plata, quando escutei o áudio da conversa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO). “Mas se você não participa [da CPI da Pandemia], daí a canalhada lá do [senador] Randolfe Rodrigues [Rede-AP] vai participar. E vai começar a encher o saco. Daí, vou ter que sair na porrada com um bosta desse”, esbravejou o presidente
Imagine o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) se abofelando com o líder da oposição. Assim, ali mesmo no plenário do Senado. Aqueles carpetes azuis. Metade dos senadores de um lado, a outra metade do outro. Toca a campainha e os dois trocando sopapos. Randolfe me disse que não é no tapa que se resolvem as pendências de enfrentamento da pandemia. Bolsonaro é do tipo que não leva desaforo para casa. Façam suas apostas.
Eu prefiro estar na tribuna reservada aos jornalistas fazendo a cobertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Vai ser animada.
Pense nisso!