Os bastidores da política nacional, com Romoaldo de Souza

Política em Brasília

Por Romoaldo de Souza
Romoaldo de Souza

Senado deve viver briga de foice por causa de vaga aberta no Tribunal de Contas da União

O pernambucano Fernando Bezerra Coelho, do MDB, Kátia Abreu (PP-TO), Antonio Anastasia (PSD-MG) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ) já estão em campanha

Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 01/12/2021 às 7:25
Pernambucano Fernando Bezerra Coelho (MDB) era um dos candidatos à vaga - DIVULGAÇÃO

Usando uma linguagem popular, o Senado Federal deve viver, nos próximos dias, uma verdadeira briga de foice. É que está em jogo uma vaga no Tribunal de Contas da União, e quatro senadores já se colocaram como pré-candidatos. O pernambucano Fernando Bezerra Coelho, do MDB, Kátia Abreu (PP-TO), Antonio Anastasia (PSD-MG) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ) já estão em campanha.

A vaga no TCU surgiu depois que o presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou o ministro Raimundo Carreiro para o cargo de embaixador do Brasil em Portugal. Hoje, Carreiro é ministro do Tribunal de Contas.

Mas aí o caro leitor, a querida leitora que não sai de casa antes de ler esta coluna vai perguntar: e por que esses senhores senadores querem ir para o Tribunal de Contas da União? E eu respondo, até onde posso contar. Os salários são elevadíssimos, a maioria recebe acima do teto constitucional que é de R$ 39.293,32. Mas tem vantagens como viagens internacionais, ajuda de custo, moraria, dezenas de assessores e aposentadoria que pode ser igual ao salário mensal, que eles recebem quando estão na ativa. Ou seja. É um bom cargo e por isso, a briga de foice, para ser ministro do TCU.

Pense nisso!

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS