Os bastidores da política nacional, com Romoaldo de Souza

Política em Brasília

Por Romoaldo de Souza
ROMOALDO DE SOUZA

Carta para o Brasil feita por Lula é genérica demais para quem promete consertar o País

Confira a coluna Política em Brasília, por Romoaldo de Souza

Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 28/10/2022 às 11:10 | Atualizado em 28/10/2022 às 11:12
Presidente eleito Lula (PT) - Bruno Campos/JC Imagem

A Carta para o Brasil do Amanhã poderia esperar mais alguns dias. O que os brasileiros estão necessitando é uma carta-compromisso para os próximos meses. O manifesto do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, é genérico de mais para quem promete consertar o país.

Lula faz um diagnóstico de um Brasil “do ódio, da mentira, da intolerância, do desemprego, dos salários baixos” e tantas outras mazelas palpáveis em nossa sociedade, mas peca quando apresenta proposta um tanto quanto distantes de serem concretizadas, como o enfrentamento às desigualdades sem dizer como e de onde sairão os recursos.

Mas a carta de Lula acerta no quesito segurança pública. O candidato do PT promete “criar o Ministério da Segurança Pública para implementar o Sistema Único de Segurança Pública” e retoma promessa do passado que ficaram perdidas nas gavetas do Executivo como “polícias bem equipadas, treinadas e remuneradas”.

No mais, não deixa de ser promissor que ainda incompletas promessas o eleitor possa analisar as propostas dos dois candidatos nessa ultimas horas antes das eleições

Pense nisso!

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS