Notícias e análises sobre medicina e saúde com a jornalista Cinthya Leite

Saúde e Bem-estar

Por Cinthya Leite e equipe
CAMPANHA

Estádio do Arruda passa a ser ponto de vacinação contra a covid-19 no Recife; veja como funciona

A imunização no Estádio José do Rego Maciel funcionará com esquema de drive-thru, no qual não é preciso descer do veículo

Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 03/02/2021 às 8:46 | Atualizado em 03/02/2021 às 9:40
Com o Arruda, a capital pernambucana tem agora 13 locais de imunização, sendo nove centros com salas de vacinação e quatro na modalidade drive-thru - BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Começou a funcionar nesta quarta-feira (3) mais um ponto de vacinação drive-thru contra a covid-19 no Recife. Dessa vez, o esquema foi montado no Estádio José do Rego Maciel, na Avenida Beberibe, no Arruda, Zona Norte da cidade. Agora, a capital pernambucana tem 13 locais de imunização, sendo nove centros com salas de vacinação e quatro na modalidade drive-thru, na qual não é preciso descer do veículo.

» Saiba onde vacinar idosos com mais de 85 anos contra covid-19 em cidades do Grande Recife

» A vacina contra a covid-19 é segura? Especialista responde as dúvidas mais frequentes sobre a vacinação no Brasil

» Guia da vacinação contra a covid-19: tire as suas dúvidas

» Saiba como denunciar ao Ministério Público desvio de vacinas contra covid-19

A médica Cintia Ávila foi a primeira pessoa a receber o imunizante no novo ponto. "Estou muito feliz pelo dia de hoje, estava muito ansiosa, aguardando, porque além de se proteger a gente está protegendo as pessoas a nossa volta e principalmente os nossos pacientes. É uma conquista muito séria, porque vários profissionais foram infectados e alguns não resistiram. Quando a gente recebe a vacina, recebemos com muita felicidade e orgulho".

Os centros de vacinação estão localizados no Compaz Dom Helder Câmara, Coque; Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela; Compaz Miguel Arraes, na Caxangá; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Escola Nadir Colaço, na Macaxeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura.

Já os pontos de drive-thru funcionam no Parque da Macaxeira, Geraldão, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Estádio do Arruda. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.

Até o início da noite dessa terça-feira (2), 27.862 pessoas já receberam a vacina contra o novo coronavírus. Desse total, 15.203 são trabalhadores de saúde da linha de frente da covid-19; 10.773 são idosos a partir de 85 anos; 1.061 são trabalhadores da Atenção Básica à Saúde; 760 são pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas; 65 são pessoas com deficiência severa maiores de 18 anos que vivem em residências inclusivas.

AGENDAMENTO

Para receber a imunização,, os cidadãos precisam agendar o dia, horário e local onde receberão o imunizante por meio de um canal digital disponibilizado pela Prefeitura do Recife. Caso você faça parte de algum dos grupos prioritários deverá realizar o agendamento online pelo endereço minhavacina.recife.pe.gov.br ou a partir do Conecta Recife (cujo app está disponível nas lojas PlayStore, para Android; e AppStore, para dispositivos iOS).

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS