Pela primeira vez em quase dois meses, Pernambuco voltou a apresentar tendência de diminuição na média móvel de casos de covid-19. Com 1.613 novos registros da doença nesta quarta-feira (3), o Estado apresentou uma queda de 19% no indicador. A última vez que uma redução maior do que 15% foi registrada no Estado foi no dia 08 de janeiro, há 54 dias, com uma diminuição de 16%.
- Com alta ocupação de leitos, Pernambuco determina suspensão de cirurgias eletivas em todo o Estado
- Pernambuco recebe mais 102 mil doses da vacina Coronavac
- Saiba o que abre e o que fecha em Pernambuco com as novas restrições contra a covid-19
A média móvel é calculada pela soma de registros da última semana dividido por sete. É considerada tendência de alta ou queda quando a variação é superior a 15%, para baixo ou para cima. Levando em consideração os casos confirmados nos últimos sete dias, Pernambuco está registrando 1.224 novas infecções por dia.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), 77 (5%) dos casos confirmados nesta quarta são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que costumam demandar por internação hospitalar. Já os outros 1.536 (95%) foram considerados leves. Até agora, Pernambuco já confirmou 303.047 casos da doença, sendo 32.640 graves e 270.407 leves.
- Praias de Pernambuco estarão fechadas nos finais de semana; exceção é para prática de atividades esportivas individuais
- Com novas restrições, igrejas e demais templos religiosos de Pernambuco não poderão abrir nos finais de semana
- Covid-19: sobe para 93% a taxa de ocupação de leitos de UTI da rede pública em Pernambuco
- Recife e Petrolina confirmam presença em consórcio para compra de vacinas contra covid-19
- Covid-Expres: UFPE fará teste de covid-19 que detecta vírus e anticorpos pela saliva
Mortes
A SES-PE também registrou 38 novos óbitos em decorrência da doença nesta quarta. De acordo com a pasta, as mortes ocorreram entre os dias 17 de dezembro de 2020 e 02 de março. O Estado tem confirmado em média 22 mortes por dia, o que indica uma queda de 14% na média móvel de óbitos. Apesar da diminuição, o índice segue em estabilidade, já que a queda é menor do que 15%. Até esta quarta, Pernambuco perdeu 11.068 vidas para a doença. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.