Notícias e análises sobre medicina e saúde com a jornalista Cinthya Leite

Saúde e Bem-estar

Por Cinthya Leite e equipe
COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Recife inicia Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes; veja como será

Mobilização começa nesta sexta-feira (1º), em 150 salas de vacina da Prefeitura do Recife

Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 30/09/2021 às 15:16 | Atualizado em 01/10/2021 às 12:40
O imunizante que será utilizado para vacinar crianças é o da Pfizer - RICHARDSON MARTINS/SESAU

A partir desta sexta-feira (1º), 150 salas de vacina da Prefeitura do Recife estarão prontas para receber crianças e adolescentes menores de 15 anos durante a Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo da estratégia, que vai até 29 de outubro, é atualizar a caderneta de vacina desse público, com os imunizantes recomendados para a faixa etária, como BCG, hepatite B, tríplice viral e febre amarela, por exemplo. O Dia D de Vacinação desse público será realizado no próximo dia 16.

Leia também: Com todas as vacinas obrigatórias para crianças abaixo da meta, Pernambuco vive o perigo da volta de doenças erradicadas

As doses serão disponibilizadas nas unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A orientação da Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) é que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacina para que o profissional de saúde possa avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal.

Durante o período da campanha, estarão disponíveis 18 vacinas. Para as crianças com menos de 7 anos, serão disponibilizadas vacinas de BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, varicela, hepatite A e DTP. Quem tem entre 7 e 14 anos pode tomar vacina de hepatite B, tríplice viral, febre amarela, varicela, difteria e tétano adulto, meningocócica ACWY, HPV, e dTpa, por exemplo.

Os profissionais do Programa de Imunização do Recife avaliam a necessidade de cada um, de acordo com a idade e as doses já tomadas.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS