Seguir uma dieta saudável pode ser complicado para quem deseja perder peso, porque influencia numa mudança de comportamento alimentar.
Além disso, também é essencial seguir uma rotina com exercícios aeróbicos que ajudam a queimar as calorias e aceleram o metabolismo, diminuindo a pressão arterial.
Sendo assim, manter uma dieta para emagrecer exige várias mudanças na rotina, e muitas pessoas têm dificuldade de introduzi-las no dia a dia.
A nutricionista Juliana Vieira cita algumas ervas e especiarias que estimulam a queima de calorias e gordura e o poder nutricional delas.
Essas especiarias e ervas podem ser acrescentadas em pães, bolos, tortas e biscoitos, doces e salgados para ter um sabor diferente.
A nutricionista esclarece que: “As especiarias e ervas podem ser utilizadas no fim do preparo apenas para salpicar o sabor sobre um prato preparado. Costumo regular em minhas prescrições associar com a dieta em forma de chá, e à prática de atividade física, pode auxiliar na perda de peso."
>> Leia mais: COLESTEROL ALTO: confira 6 chás que ajudam a baixar o colesterol alto
6 CHÁS QUE AJUDAM A PERDER PESO
A nutricionista afirma que o chá é uma opção saudável que não precisa ser feito na hora para ser consumido.
Assim, o chá é uma alternativa prática para preparar e colocar numa garrafa térmica e beber em qualquer lugar quando quiser.
Confira abaixo 6 chás para introduzir numa dieta para emagrecer:
Chá verde
Estudos realizados com humanos mostram aumento do gasto energético de cerca de 4% e da oxidação lipídica com o consumo de chá verde, em função de seu efeito termogênico.
Ginseng
Aumenta o gasto energético com a aceleração do metabolismo.
Dente-de-leão
Esse chá auxilia na limpeza do trato digestivo e ajuda o intestino e o fígado a eliminar toxinas retidas, assim desintoxicando.
Canela
Além de acelerar o metabolismo e manter o apetite controlado, contribuindo para a redução de peso, ainda ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.
Pimenta-caiena
Contém capsaicina, uma substância que aumenta o metabolismo e combate a obesidade.
Cúrcuma
Contém propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.