Conforme as pessoas envelhecem, a manutenção da saúde muscular se torna ainda mais importante para continuar vivendo de maneira ativa e independente.
O Whey Protein consistem em uma fonte de proteína derivada do leite, comum entre jovens fisiculturistas. O que nem todos sabem é que esse produto também é útil para promover saúde muscular em idosos.
Conforme a idade avança, é comum que massa muscular e força sejam perdidas. Esse processo é conhecido como sarcopenia e aumenta o risco de quedas e lesões.
Assim a proteína é muito importante para melhorar a qualidade de vida dos idosos.
Benefícios do Whey Protein para idosos
Aumento da massa muscular
O Whey conta com aminoácidos de cadeira ramificada, que promovem crescimento e recuperação muscular.
Aumento da força
O Whey ajuda a aumentar a força muscular, melhorando a mobilidade dos idosos.
Manutenção do peso
Muitos idosos precisam lutar contra a perda de peso não intencional. Nesses casos, o Whey pode evitar a perda de massa magra.
Recuperação acelerada
O Whey pode acelerar a recuperação após lesões ou cirurgias, caso o idoso também pratique exercícios físicos ou fisioterapia
Como consumir Whey Protein?
Antes de iniciar qualquer tipo de suplementação, é importante consultar um médico ou nutricionista.
O Whey Protein pode ser consumido como shake ou misturado em alimentos, como iogurte. Em geral, recomenda-se iniciar com cerca de 30g de proteína.
A suplementação não substitui alimentação saudável. Idosos precisam manter uma dieta equilibrada, rica em frutas, vegetais e fibras.