Nesta quarta-feira (18), o prefeito Fuad Noman (PSD) confirmou sua intenção de sancionar o Projeto de Lei 650/2023, que visa garantir o pagamento do piso salarial enfermagem em Belo Horizonte, a capital mineira.
Para isso, o texto referente ao piso salarial da enfermagem, aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal, deve ser encaminhado à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) até o fim de outubro.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: CÂMARA e SENADO na MIRA após REAJUSTE SALARIAL
PISO DA ENFERMAGEM SERÁ PAGO EM NOVEMBRO?
A expectativa é que, a partir de 7 de novembro, aproximadamente 4,7 mil servidores contratados pelo município passem a receber o novo piso salarial da enfermagem.
Além disso, a administração municipal planeja incluir os valores retroativos, referentes aos meses de maio a agosto de 2023, para os servidores beneficiados.
Para os contratados, o pagamento retroativo do piso salarial da enfermagem será feito os contracheques de novembro e dezembro, que serão pagas em dezembro e janeiro, respectivamente.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: PRAZO DEFINITIVO para SETOR PRIVADO:
ORÇAMENTO DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM:
A estimativa da Prefeitura de BH é que a implementação do piso salarial da enfermagem represente um acréscimo mensal de R$ 3 milhões nas despesas.
Além disso, a PBH será responsável por repassar os valores correspondentes aos enfermeiros que atuam nos hospitais filantrópicos, somando cerca de 15 mil profissionais.
O objetivo é realizar esse repasse do piso salarial enfermagem às entidades no prazo de até 72 horas após a sanção da lei.