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ENTREVISTA

Experiência do hóspede no centro da estratégia do turismo pós-pandemia

Na segunda entrevista da série sobre o futuro do turismo, a hoteleira Ana Helena Lacerda Malheiros sugere ações que envolvem surpreender os clientes e reforçar o engajamento com a marca

Mona Lisa Dourado
Mona Lisa Dourado
Publicado em 27/04/2020 às 8:00
CORTESIA
Investir em boas experiências será o diferencial para voltar a conquistar clientes, diz Ana Helena Lacerda Malheiros - FOTO: CORTESIA
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POR MONA LISA DOURADO, DA COLUNA TURISMO DE VALOR

Buscar entender ainda melhor o perfil dos hóspedes e traçar estratégias inovadoras, que passam pelo domínio da tecnologia aplicada ao marketing de experiência. Esses são alguns dos caminhos apontados pela hoteleira Ana Helena Lacerda Malheiros, do Porto de Galinhas Praia Hotel, para atravessar a pandemia e sobreviver no período pós-coronavírus. Com 11 anos no mercado, ela conta que, mesmo na crise, investe em um novo posicionamento institucional, com nova arquitetura de marcas para o portfólio de produtos e serviços. Ana Helena é a segunda entrevistada da série iniciada pela Coluna para discutir o futuro do turismo. 

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ENGAJAMENTO

Uma grande vantagem do mercado hoteleiro é que os hóspedes sempre foram o centro da estratégia. Dessa forma, temos que nos esforçar mais do que nunca para que a marca se relacione com momentos que são importantes para as pessoas. Estou segura de que o setor hoteleiro precisará desenvolver uma nova perspectiva sobre destinos, crescimento e engajamento social e, para isso, será necessária a adaptabilidade do orçamento, mobilizar e conectar seus talentos e fazer adaptações aos planos estratégicos para atender às urgências dos próximos 18 meses.

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USO DA TECNOLOGIA 

Se você não está presente tecnologicamente através das plataformas disponíveis, como Facebook, Instagram, etc.. com os seus clientes durante esse momento de crise mundial, a sua oportunidade de ser a escolha dele em um futuro próximo ou a longo prazo é bem menor. Por conseguinte, criar valor, oferecendo conteúdo online visualmente atrativo e, principalmente, relevância de conteúdo é a chave para permanecer conectado com os clientes.

MONA LISA DOURADO/JC
Nova geração de viajantes eco-friendly gerou uma demanda crescente de práticas de sustentabilidade, acredita Ana Helena - MONA LISA DOURADO/JC


PLANEJAMENTO

O momento é de cautela. É necessário compreender a evolução dos dados disponíveis e as possíveis vias de recuperação. Essa observação detalhada é uma etapa fundamental durante os próximos meses. Este é um ótimo momento para analisar seus recursos e determinar as necessidades futuras. Será preciso explorar mais ainda o perfil do seu hóspede.

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SUSTENTABILIDADE

Nos últimos anos, a nova geração de viajantes eco-friendly gerou uma demanda crescente de práticas de sustentabilidade na hotelaria e já havíamos atualizado nossos procedimentos sustentáveis quanto a isso. Mais que uma necessidade é uma a realidade de mercado que está continuamente em adaptação.

TURISMO INTERNO

A recuperação se apresenta na modificação estrutural do consumo e da oferta de produtos e serviços de forma diferenciada e inovadora. Muitos turistas darão preferência a trechos internos, pela segurança de permanecer em seu território. O turismo nacional pode ser alavancado de forma especial, com o visitante mais interessado na valorização dos espaços e dos atrativos do seu país.

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