Dicas e informações de viagens, férias e turismo

Turismo de Valor

SERTÃO

Triunfo se torna o primeiro município do Sertão de Pernambuco a ganhar o selo Safe Travels

O reconhecimento veio depois da adoção de 13 protocolos sanitários para o turismo na área.

Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 01/11/2021 às 13:17
Triunfo é o primeiro município sertanejo a receber o selo internacional Safe Travels - MATHEUS RIBEIRO / SETUR PE / DIVULGAÇÃO

Um turismo seguro do litoral ao Sertão. Neste sábado (30), Triunfo recebeu o selo internacional Safe Travels, disponibilizado pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, sendo o quarto município a conquistar a distinção e o primeiro do Sertão do Estado.

A cerimônia de concessão do título foi realizada com a presença do secretário Rodrigo Novaes, que entregou ao secretário de Turismo do destino, Ozanildo Ferraz e ao prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, a comenda. O reconhecimento veio depois da adoção de 13 protocolos sanitários para o turismo na área e e do lançamento do Selo Turismo Seguro, desenvolvido pela Setur e a Empetur. 

“O selo Safe Travels confirma aos visitantes de toda parte do mundo que em Pernambuco são cumpridos todos os protocolos sanitários para a retomada segura do segmento. É muito interessante que os destinos e todas as empresas de turismo solicitem os selos para o fortalecimento da atividade turística. Hoje, entregamos ao primeiro município do Sertão, fora do roteiro tradicional de turismo, o selo. É ainda mais importante esta ação porque mostra que Triunfo segue protocolos, tem um trade estruturado e comprometido para que o turismo se dê com segurança para todos”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Desde novembro de 2020, o Estado conta com a chancela do World Travel & Tourism Council (WTTC). Entre as obrigações que municípios devem cumprir, estão: adesão de ao menos 10% dos estabelecimentos da localidade ao Selo Turismo Seguro (selo estadual, do Governo de Pernambuco); manter regularidade na fiscalização dos serviços e equipamentos pela Vigilância Sanitária local; possuir no mínimo 20% das empresas locais voltadas ao segmento registradas no Cadastro Nacional do Turismo do Ministério do Turismo, o Cadastur, entre outros requisitos.

 


Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS