FIM DE ANO

Veja os 5 destinos mais buscados por brasileiros para o Natal e Ano Novo no Booking.com

A plataforma considerou buscas realizadas por brasileiros entre 1 e 24 de novembro de 2021, para estadias entre 23 de dezembro de 2021 e 6 de janeiro de 2022

Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira

Publicado em 14/12/2021 às 14:52 | Atualizado em 14/12/2021 às 21:56
Notícia
X

Com as festas de fim de ano se aproximando, os viajantes já começam a se organizar à procura de um destino para comemorar o Natal e Ano Novo. A plataforma de hospedagens Booking.com realizou uma pesquisa para descobrir os lugares mais pesquisados no site, considerando buscas realizadas por brasileiros entre 1 e 24 de novembro de 2021, para estadias entre 23 de dezembro de 2021 e 6 de janeiro de 2022.

De acordo com o levantamento, as cinco cidades mais procuradas pelos usuários ficam em estados do sul e sudeste brasileiro e são destinos de praia. Confira a lista detalhada:

Ubatuba (SP)

Divulgação/Prefeitura de Ubatuba
Praia do Japonês, em Ubatuba - Divulgação/Prefeitura de Ubatuba

Encabeçando a lista dos desejos vem a cidade costeira de Ubatuba, em São Paulo. Ela encanta os turistas com suas mais de cem praias, de natureza deserta e quase intocadas, sendo algumas de fácil acesso e outras com trilhas em plena Mata Atlântica. Com isso, reúne o melhor dos dois mundos: conforto para os que não abrem mão de um quiosque na praia e sossego para quem não quer longe de multidões.

Além de tomar banho nas várias praias da cidade, os viajantes também podem experimentar atividades que vão de trilhas subaquáticas a passeios de lancha, sem falar no surfe, que também tem espaço entre os que visitam Ubatuba. A famosa Trilha das Sete Praias é bastante procurado para quem quer conhecer o máximo de lugares, já que o trecho de 10km vai da Praia da Lagoinha até a Praia da Fortaleza, passando pela Praia do Oeste, Peres, Bonete, Grande Bonete, Praia do Deserto, Prainha e Praia do Cedro.

Rio de Janeiro (RJ)

Tomaz Silva/Agência Brasil
Vista do Cristo Redentor no Rio de Janeiro - Tomaz Silva/Agência Brasil

Esse já é um dos destinos mais clássicos quando se pensa em festas de fim de ano. Turistas do mundo inteiro viajam ao Rio de Janeiro para acompanhar a famosa queima de fogos na orla de Copacabana, mantida pela prefeitura da cidade para a virada deste ano, apesar da preocupação de parte da população.

As praias mais conhecidas ficam na Zona Sul da cidade, nos bairros de Ipanema, Copacabana e Leblon. A concorrência pelo mar da Zona Oeste é menor, por isso a procura por hospedagens na Barra da Tijuca, por exemplo. Uma visita ao Rio de Janeiro também não pode deixar de incluir uma passada no Cristo Redentor, pegar o bondinho no Pão de Açúcar, uma visita ao Parque Lage e outras tantas atividades que a cidade oferece.

Florianópolis (SC)

Divulgação
Ponte Hercílio Luz em Florianópolis - Divulgação

Com o apelido carinhoso de Floripa, a capital de Santa Catarina consegue aliar traços de uma metrópole e a tranquilidade de uma cidade de menores proporções. Florianópolis tem como principal atrativo a sua natureza, tanto com seus mares quanto com suas montanhas.

É justamente das praias que saem as maiores produções da cidade: frutos do mar. O carro-chefe dos restaurantes locais incluem peixes, camarões, polvos e, principalmente, ostras. A importância é tão grande que a Ilha da Magia (outro apelido para Florianópolis) é considerada a Capital Nacional da Ostra, com direito até a festa destinada à iguaria, além de ser responsável por 80% da produção nacional desse fruto do mar. Na certa, um lugar para curtir e comer bem.

Guarujá (SP)

Divulgação
Praia das Pitangueiras, em Guarujá - Divulgação

Mais um destino no estado de São Paulo, dessa vez no litoral sul paulista. Guarujá, também chamada de Pérola do Atlântico graças às suas praias e belezas naturais, fica a 1h30 da capital e é conhecida por sua pesca artesanal, muito praticada ao longo da orla da cidade.

Esse lugar abriga 27 praias, cada uma com características distintas. Para quem procura movimento e estrutura, as praias do centro da cidade são as mais indicadas, como a Praia das Pitangueiras, da Enseada e das Astúrias. O surfe também é uma atividade com bastante espaço em Guarujá, conhecida por receber eventos nacionais e internacionais destinados ao esporte ao longo do ano.

Balneário Camboriú (SC)

FG Big Wheel / Divulgação
Roda Gigante de Balneário Camboriú - FG Big Wheel / Divulgação

Depois de reabrir a praia após um alargamento da faixa de areia que gerou discussões, Balneário Camboriú fecha a lista de destinos buscados para as festas. Localizada no estado de Santa Catarina, a cidade sempre foi conhecida como um destino de luxo, sendo até apelidada de “Dubai brasileira”. Isso se deve também aos seus grandes arranha-céus, que chegam até a fazer sombra na praia.

Para além das praias, Balneário conta com outros atrativos. Um dos mais conhecidos é o Cristo Luz, monumento de 33 metros de altura que fica no alto de um morro com uma linda visão da cidade. A gastronomia, muito ligada aos frutos do mar, também é marcante, sem esquecer da novidade que é a roda gigante de 82 metros inaugurada recentemente e logo se tornou um cartão-postal para todos os visitantes. 

Tags

Autor