A cantora inglesa Adele chocou seus fãs recentemente quando surgiu com a aparência bem mais magra. Ela emagreceu 45 quilos nos últimos cinco meses após fazer uma dieta conhecida por sirtfood - baseada em alimentos que estimulam as sirtuínas, enzimas que aceleram o metabolismo -, além de praticar pilates e seguir os ensinamentos de sua ex-personal trainer, a brasileira Camila Goodis. A imagem circulou a internet e as especulações garantiam que cantora estaria doente. No entanto, de acordo com a revista norte-americana People, Adele mudou o estilo de vida para ser uma mãe mais saudável e conseguir acompanhar de perto o crescimento de seu filho Angelo, de sete anos.
>> Adele se separa de Simon Konecki
>> Adele assina um dos maiores contratos da indústria musical com a Sony
>> "Adele" faz sucesso no Encontro com Fátima Bernardes
>> Conheça as quatro leis da alimentação saudável
>> Depois dos 40: invista em alimentação saudável e atividade física
>> Os piore erros de quem faz musculação e não consegue hipertrofia
>> Janeiro Branco: atividade física e os benefícios para a saúde mental
>> Kim Kardashian mostra geladeira gigante com produtos naturais e choca seguidores
>> Opinião: o corpo de Paolla Oliveira no Carnaval e a desconstrução de padrões
>> Nutricionista aponta mitos e verdades sobre o metabolismo
>> A importância de frutas na alimentação saudável
Adele não se sentia bem com frequência e, para reduzir os sintomas de mal-estar, resolveu mudar seus hábitos. "É tudo sobre dieta. Eu acredito que ela mudou seu estilo de vida. Ela está fazendo uma alimentação limpa, sem alimentos processados, sem refrigerantes e açúcar", comentou Goodis, que é conhecida por ser "feiticeira dos corpos". A brasileira foi responsável por acompanhar Adele quando ela teve seu filhinho. Além de se sentir melhor, Adele vem vestindo roupas diferentes e demonstrando bom humor. Ela está se preparando física e mentalmente para produzir um novo álbum, que provavelmente abordará a transformação dos últimos meses.
Criada por pesquisadores ingleses, a dieta sirtfood trabalha com restrição calórica, sendo focada em um cardápio que estimule as sirtuínas, grupo de enzimas que aceleram o metabolismo. No organismo, as enzimas, de uma maneira geral, não só as sirtuínas, são responsáveis por potencializar reações. Este tipo específico acaba otimizando também as transformações da glicose e do tecido adiposo durante o processo de emagrecimento. Alguns alimentos que ativam a ação das sirtuínas e que passaram a compor o cardápio de Adele são o morango, o chocolate amargo (acima de 70% cacau) e a couve kale. Mas não adianta acrescentar esses itens aleatoriamente à alimentação, pois é necessário o conhecimento especializado de um profissional de nutrição para este fim.
A DIETA SIRTFOOD
LEIA MAIS