A creatina sempre foi conhecida por aqueles que se interessam por atividades físicas, mas, nos últimos meses, se popularizou nas redes sociais. Esse suplemento tem a promessa de melhorar os resultados dos treinos de musculação.
A creatina não é só indicada para quem faz musculação, essa substância é indicada para todos que desejam uma boa recuperação muscular.
A creatina é uma substância produzida naturalmente pelo corpo composta por aminoácidos. Pode ser consumida na alimentação através das proteínas como peixes brancos e carne magras.
Benefícios da creatina
A creatina serve como um fonte de energia para as musculaturas melhora a força e resistência muscular. Por isso ela é muito indicada para quem pratica atividades físicas diárias. A suplementação da creatina pode gerar alguns benefícios como:
Aumento da massa muscular
A creatina é usada para combater a sarcopenia, perda da massa muscular, por isso, ela é indicada para os praticantes de musculação e os idosos.
Recuperação muscular
A substância pode equilibrar o PH do músculo, ajudando na inflamação pós treino. Por isso, o uso da creatina pode ajudar a diminuir a dor fatigada que pode surgir após um treino de força.
Prevenção de doenças crônicas
A creatina, junto com treino adequado e alimentação equilibrada pode contribuir para prevenção de doenças crônicas, pois essa combinação pode melhorar a densidade óssea do corpo.
Sempre é indicado consultar um especialista antes de começar o consumo da creatina.
Com informações de Hospital Israleita Albert Eisntein