A procura do pilates aumentou de forma significativa nos últimos meses com o objetivo do merecimento.
Para tornar sua busca por informações sobre o Pilates e seu potencial para o emagrecimento mais fácil e esclarecedor, separamos algumas informações sobre essa prática.
Pilates emagrece?
O Pilates é uma atividade física que pode trazer benefícios para a saúde e aptidão física, focando no fortalecimento do corpo, melhora da postura, flexibilidade, equilíbrio e consciência corporal. Apesar de não ser um método específico de emagrecimento, o Pilates pode, indiretamente, ajudar na perda de peso.
Durante as sessões, é possível obter ganhos de energia e aumentar a atividade cardiovascular, além de desenvolver músculos magros, o que pode acelerar o metabolismo e auxiliar na queima de gordura em repouso.
Fora isso, o pilates pode aumentar a eficiência dos movimentos diários e da atividade física como um todo, o que resulta na queima de calorias.
Os exercícios de Pilates têm como objetivo fortalecer a força muscular do abdômen, estabilizar as articulações e reeducar o movimento. Apesar de parecerem simples os movimentos de Pilates, eles trabalham o corpo como um todo.
VEJA TAMBÉM: 4 motivos para começar a fazer pilates
Como o pilates pode auxiliar no emagrecimento?
O pilates método estimula a aceleração do metabolismo sendo um grande aliado na hora de perder peso. Além disso, os movimentos do Pilates aumentam a queima de energia.
Se praticados pelo menos três vezes por semana, ajudam a perder gordura, pois trabalham com a região dos glúteos, quadris e abdômen. É importante salientar que, ao iniciarmos a prática de exercícios físicos, os músculos se alimentam do glicogênio acumulado e, posteriormente, começam a utilizar a gordura armazenada.
Optar por uma alimentação saudável, de preferência com orientação profissional, é sempre uma boa ideia. Além de poder associar o Pilates a outras atividades físicas com maior gasto calórico.
Com informações de Revista Pilates