Com informações do G1
O ator Tom Hanks e a sua esposa, Rita Wilson, ambos com 63 anos, foram diagnosticados com o novo coronavírus. O casal estava na Austrália para gravar um filme, ainda sem nome, sobre o cantor Elvis Presley. Hanks confirmou a notícia no seu Twitter, nesta quarta-feira (11).
"Olá, pessoal. Rita e eu estamos aqui na Austrália. Nos sentimos um pouco cansados, com frio e com dores no corpo. Rita tinha uns calafrios que iam e vinham. Leves febres também. Para fazer tudo certo, como é preciso no mundo agora, fomos testados para o coronavírus, e o resultado foi positivo", tuitou.
, complementou.
De acordo com a Warner Bros., o estúdio que realiza o filme, uma pessoa da equipe está com a Covid-19. O nome do integrante não foi divulgado. A empresa disse que trabalha com as autoridades australianas, mas não informou se pretende adiar as gravações do filme dirigido por Baz Luhrmann ("O grande Gatsby").
Ainda nesta quarta-feira (11), a Warner Bros. Television informou que suspendeu a gravação da quarta temporada de Riverdade, logo depois que um membro da produção teve contato com uma pessoa com o novo coronavírus.
>> Jogo Brasil x Bolívia no Recife é adiado por conta do coronavírus
>> Passa de 50 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, diz Ministério da Saúde
>> Coronavírus: pandemia não muda ações adotadas em Pernambuco
>> Devido ao coronavírus, TV Globo estuda esvaziar plateia dos programas de auditório
>> Veja como o coronavírus afeta o mundo do esporte
>> Coronavírus, a pandemia que se propagou viajando na cabine do avião
>> O que significa uma pandemia e o que muda com a declaração da OMS sobre coronavírus
>> OMS declara coronavírus como pandemia
A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta quarta-feira (11) que a epidemia de Covid-19, que infectou mais de 110.000 pessoas em todo mundo desde o final de dezembro, pode ser considerada uma "pandemia", mas que pode ser "controlada".
"Estamos profundamente preocupados com os níveis alarmantes de propagação e de gravidade, bem como com os níveis alarmantes de inação" no mundo, declarou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva em Genebra.
"Consideramos, então, que a Covid-19 pode ser caracterizada como uma pandemia", afirmou.