O ator Irrfan Khan, de 53 anos, estrela de Bollywood, morreu nesta quarta-feira (29). Ele estava internado em um hospital em Bombaim, na Índia. Conhecido por seus papéis em filmes como "As Aventuras de PI", "Jurassic World" e "Quem quer ser um milionário?", ele lutava há dois anos contra um tumor neuroendócrino raro. Irrfan deixou uma esposa e dois filhos. De "acordo com o Times of India", Khan foi enterrado horas depois da confirmação da morte, no Versova Muslim Kabrastan, em Mumbai, numa cerimônia restrita a amigos próximos e família.
"Irrfan lutou até o fim e sempre inspirou todos que se aproximavam dele", afirmou seu agente em comunicado.
>> Filmes não exibidos nos cinemas poderão concorrer ao Oscar
>> TMZ volta atrás após dizer que Kim Jong-un morreu após complicações em cirurgia
>> Morre o empresário Ricardo Brennand, aos 92 anos, vítima do novo coronavírus
>> Morre, aos 82 anos, o fotógrafo nova-iorquino Peter Beard
>> Filipe Duarte, ator da novela 'Amor de Mãe', morre aos 46 anos
>> Christophe, dos sucessos Aline e Les Marionettes, morre na França, aos 74 anos
Nos últimos anos, Irrfan chegou a viajar para Londres para realizar tratamento contra a doença. Em Hollywood, o último filme do qual participou foi "Inferno", com direção de Ron Howard, em 2016. Irrfan deixa esposa e dois filhos.
Nas redes sociais, vários atores e fãs lamentaram a morte de Irrfan Khan. O ator indiano Chiranjeevi Konidela disse estar "entristecido" pela morte do artista. "Um ator incrível que obteve reconhecimento global. Ele nunca pode ser substituído", falou, em uma rede social. Já o diretor indiano Gautham Menon comentou que Irrfan "se foi, mas nunca será esquecido".