A mostra FarOFFa no Sofá reúne entre os dias 11 e 16 de agosto cerca de 130 obras, além de nove palestras. Fruto de uma parceria estabelecida entre festivais e núcleos de artes cênicas de todo o país, as exibições online contam com trabalhos de diferentes estados, entre eles de Pernambuco, a exemplo de obras dos grupos Magiluth e Totem e da Trema! Plataforma de Teatro
Além de produções mais recentes, a mostra conta com registros audiovisuais de Kelbilim, o Cão da Divindade, de 1988, primeira peça do Lume Teatro, além de Cravo, Lírio e Rosa (foto), de 1996, do mesmo grupo. Também dos anos 1990, estará Hamlet, do Teatro Oficina.
A programação é gratuita, mas a produção incentiva o sistema "pague quanto puder. O valor arrecadado será doado a instituições beneficentes. Os espetáculos podem ser acessados no site www.faroffa.com.br.
Mungunzá estreia peça com edição ao vivo
A Cia Mungunzá de Teatro estreia a narrativa digital Poema em Queda Livre no próximo dia 16, às 21h30, no om uma ilha de edição online, que fará Teatro #EmCasaComSesc. Com direção de Luis Fernando Marques e colaboração do videoartista Flavio Barollo, a obra usa tecnologias de live streaming e video mapping.
Alexandre Guimarães estreia espetáculo
O pernambucano Alexandre Guimarães estreia o Eu Não Sou João Caetano sexta-feira (7), às 21h. A peça resgata a trajetória de um símbolo do teatro nacional pouco conhecido. Ingressos: www.bit.ly/eunaosoujc.
Teatro em casa
Lara Córdulla interpreta no palco do Teatro Sérgio Cardoso, sem plateia, a peça Dolores, com texto e direção de Marcelo Várzea. A exibição acontece sexta-feira (7), às 21h, no www.culturaemcasa.com.br.