Artistas do Recife, de João Pessoa, Salvador e do Rio de Janeiro promovem neste domingo (16), a partir das 16h, uma ação em memória das mais de 100 mil vítimas da covid-19 no Brasil. Serão 27 horas da performance virtual intitulada Um Segundo de Dança por Cada Vida Interrompida, transmitida no site www.projetocovida.wordpress.com.
A performance acontece no dia em que se completam cinco meses desde o primeiro óbito registrado no país. A ação é uma construção coletiva proposta pelo grupo de pesquisa Cosmover: Dança em Perspectivas Pluriepistêmicas do Departamento de Artes Cênicas da UFPB, coordenado por Carolina Laranjeiras e Valéria Vicente (foto).
Participam do projeto Alice Moreira, Ângela Navarro, Liana Gesteira, Marcondes Lima, Mariana Uchôa, Silvinha Góes; Tânia Neiva, Iara Sales, Flaira Ferro, entre outros.
Outro olhar sobre Grande Sertão: Veredas
O romance Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, é revisitado na peça Riobaldo, que finaliza temporada ao vivo e online neste domingo (16). A adaptação do texto e a atuação é de Gilson de Barros e a direção, de Amir Haddad (foto). Após a sessão, haverá bate-papo com o artista. Os ingressos estão à venda no Sympla.
Leitura online
O Teatro de Fronteira compartilha o processo de seu novo projeto, O Evangelho Segundo Vera Cruz, nesta quinta-feira (13), às 20h, nos canais do Sesc-PE. A obra trata das censuras sofridas pelo solo protagonizado por Renata Carvalho.
Artaud por Gonzaga Leal
A convite do Grupo Atalhos, Gonzaga Leal retorna com o solo Antonin Artaud e os Inumeráveis Estados do Ser, 25 anos após sua estreia. Com texto escrito por ele e direção do já falecido neste sábado (15), às 16h, com transmissão no Google Meet.