Tony Bennett, um dos nomes mais importantes do jazz estadunidense, é portador do Mal de Alzheimer. O cantor, de 94 anos, foi diagnosticado com a doença em 2016, segundo revelou um artigo da AARP, ONG dos EUA ligada a questões envolvendo pessoas idosas.
De acordo com a publicação, o artista tem cada vez menos momentos de lucidez devido à progressão da doença nos últimos anos e a interação com as pessoas ao seu redor está comprometida.
- 'Chromatica', de Lady Gaga, é a trilha sonora da distopia chamada 2020
- Lady Gaga é a grande vencedora do VMA 2020; assista às performances
- Lady Gaga relata experiência psicótica em clipe de 911
- Lady Gaga diz que Trump 'incita terrorismo' e pede impeachment
- Lady Gaga, Jennifer Lopez e outros artistas cantarão na posse de Joe Biden
A decisão de revelar o diagnóstico foi tomada por sua esposa, Susan Crow, e a família, já que o artista não está em condições de discernir sobre o assunto.
Apesar do estado avançado da doença, o artista continua trabalhando. Ele recentemente gravou seu segundo disco em parceria com Lady Gaga, que deve ser lançado ainda em 2021. A primeira colaboração da dupla, Cheek To Cheek (2014), foi aclamada pela crítica e recebeu o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop , em 2015.
Bennett é considerado um dos maiores cantores de jazz dos Estados Unidos, tendo vendido, ao longo de sua carreira, mais de 50 milhões de álbuns e singles. Além de Lady Gaga, ele também colaborou com diversos artistas ao longo das últimas décadas, como Judy Garland, Aretha Franklin, Stevie Wonder, Amy Winehouse, Mariah Carey, Norah Jone, Christina Aguilera, a brasileira Ana Carolina, entre outros.