Celebridade

Sob tutela, Britney Spears diz temer o pai e que era obrigada a trabalhar

Documentos obtidos pelo The New York Times mostram insatisfação da estrela com seu genitor

Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 22/06/2021 às 15:54 | Atualizado em 22/06/2021 às 16:04
A cantora pop Britney Spears tem 39 anos - INSTAGRAM/@BRITNEYSPEARS/REPRODUÇÃO

O jornal The New York Times obteve documentos que comprovam a insatisfação de Britney Spears, 39, com a tutela exercida por seu pai, Jamie Spears. De acordo com essas fontes, a cantora teria expressado medo de seu pai, que controlaria todos os aspectos da sua vida, das finanças às relações amorosas e de amizade, e que seria obrigada por ele a trabalhar.

Segundo a matéria publicada pelo jornal norte-americano nesta terça-feira (22), a estrela vem tentando há anos sair da tutela de seu pai, instaurada em 2008, quando ela foi considerada inapta de tomar decisões sobre sua vida e carreira. Entre as várias reclamações de Britney estaria a de que seu pai estava obcecado por ela e decidia desde quem ela poderia namorar até a decoração de sua casa.

Britney Spears teria revelado um grande medo do pai e dito ainda que ele a forçava a trabalhar. A artista, um dos principais nomes da música pop, também só teria acesso a uma mesada semanal de dois mil dólares (o equivalente a cerca de dez mil reais), mesmo sua fortuna sendo avaliada em cerca de 60 milhões de dólares (R$ 300 milhões, aproximadamente). Britney teria questionado os interesses de seu pai e tem lutado para que ele deixe de ser seu tutor.

Um recente documentário produzido pelo The New York Times, Framing Britney Spears (no Brasil, disponível na Globoplay), mostra o movimento dos fãs da cantora em apoio ao fim do regime de tutela ao qual está submetida. Há mais de dois anos, Britney está longe dos palcos. Segundo o filme, esta seria uma forma de protesto da Princesa do Pop para que Jamie Spears deixe de ser seu tutor e que a função passe a ser exercida por uma instituição independente, como um banco. Publicamente, Britney não se pronuncia sobre o assunto.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS