Por Marília Serpa
Os cantores Xand Avião e Zé Felipe removeram suas músicas com DJ Ivis das principais plataformas de streaming. A decisão vem como consequência das acusações de violência doméstica contra o músico. A esposa de Ivis, Pamella Holanda, divulgou no último domingo, 11, vídeo em que é agredida por ele. A matéria é do jornal O Povo para a Rede Nordeste.
As faixas "Não Pode Se Apaixonar", de Xand Avião, e "Galega", de Zé Felipe, não estão mais disponíveis em aplicativos e sites como Spotify, Deezer e Youtube. Ambas são parcerias com o músico. Rádios do Ceará também não transmitem mais as músicas de DJ Ivis.
No domingo, após repercussão do vídeo com as agressões, Xand Avião anunciou que havia demitido Ivis de sua produtora, a Vybbe. A empresa gerenciava a carreira do DJ.
Na quinta-feira, 15, Ivis foi preso pela Polícia Civil do Ceará (PCCE). Acompanhado de advogado, ele escolheu permanecer em silêncio durante o depoimento. No mesmo dia, falaram à polícia a empregada doméstica e o motorista do músico, que presenciaram as agressões.
Nesta sexta-feira, 16, ele foi encaminhado a uma unidade prisional na Região Metropolitana de Fortaleza. O advogado de DJ Ivis havia pedido relaxamento da prisão, que não foi concedida pela Justiça.