O superastro colombiano do reggaeton J Balvin pediu desculpas públicas neste domingo (24) às "mulheres e à comunidade negra" pelo vídeo da música "Perra", em que mulheres negras aparecem vestidas como animais de quatro patas.
- K-drama: veja 9 indicações de doramas para assistir na Netflix e se apaixonar pela Coreia do Sul
- Aumentam apelos para proibir armas de fogo em sets de cinema após tiro disparado por Alec Baldwin
- Gunther de 'Friends', ator James Michael Tyler morre aos 59 anos
- Ed Sheeran testa positivo para a covid-19 às vésperas de lançar novo álbum
"Quero oferecer mil desculpas a todas as pessoas que se sentiram ofendidas, especialmente às mulheres e à comunidade negra", disse o artista em um vídeo postado em sua conta no Instagram.
O vídeo, que mostra Balvin com duas mulheres negras fantasiadas de cadelas, engatinhando ao lado dele, amarradas pelo pescoço com correntes, indignou usuários de redes sociais e personalidades públicas. A vice-presidente da Colômbia, Marta Lucía Ramírez, acusou o músico de promover mensagens "machistas" e "racistas".
"Em resposta, e obviamente por respeito, tirei o vídeo (do YouTube) oito dias atrás. Ao ver que as críticas continuaram, estou aqui (...) mostrando a cara", acrescentou o cantor de 36 anos.
- DJ Ivis, acusado de agredir a esposa, é solto no Ceará
- Quem era o responsável pela arma que Alec Baldwin disparou e matou colega acidentalmente em set de filme?
- Por onde anda Benito di Paula? Aos 80 anos, cantor icônico prepara novidades
- Maria Bethânia une música e literatura em programa com transmissão pela internet; confira detalhes
- Casamento de Ozzy e Sharon Osbourne será tema de filme biográfico
No início clipe, Balvin diz que está partindo para um "submundo" e depois aparece como o único mestiço de pele clara dançando entre dezenas de pessoas negras em um bairro pobre.
"Perra" é uma parceria de Balvin com Tokischa, uma rapper negra nascida na República Dominicana que co-estrela o videoclipe. Na letra, o ganhador de cinco Grammys Latinos compara, de maneira explícita, a obsessão por sexo com a busca de uma cadela por um cachorro para acasalar.
Antes de Balvin removê-lo de seu canal no YouTube, o vídeo ultrapassou as 10 milhões de visualizações e ainda pode ser visto em outros canais da rede social.