A notícia de que a cantora Marília Mendonça morreu em um acidente aéreo na tarde desta sexta-feira (5) deixou a música sertaneja de luto. Infelizmente, essa não é a primeira vez que um famoso vai a óbito ou fica ferido por queda de aeronave. Relembre outras histórias:
- Acompanhe ao vivo tudo sobre resgate do acidente de avião com Marília Mendonça
- O que se sabe sobre o acidente aéreo envolvendo Marília Mendonça
Gabriel Diniz
O cantor sertanejo Gabriel Diniz morreu em um acidente de avião em 27 de maio de 2019. A aeronave em que ele estava caiu na cidade de Estância, no Sul de Sergipe, em uma área de Manguezal. O artista de 28 anos.
Herbert Vianna
O vocalista do Paralamas do Sucesso caiu com seu ultraleve na região de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, em 4 de fevereiro de 2001. O acidente deixou o músico paraplégico e fez com que ele perdesse parte da memória. A esposa do artista, Lucy, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Mamonas Assassinas
O avião que transportava a banda Mamonas Assassinas, integrada por Dinho (vocal), Bento (guitarra), Samuel (baixo), Sérgio (bateria) e Júlio (teclados) caiu em São Paulo, no dia 2 de março de 1996. O acidente matou todos os músicos, que estavam no auge da carreira.
- Cenipa abrirá investigação para apurar as causas da queda do avião que matou a cantora Marília Mendonça
- Marília Mendonça fez história na música sertaneja; relembre a sua trajetória
Eduardo Campos
Em 2014, o pernambucano candidato à presidência da República Eduardo Campos (PSB) morreu após o avião em que estava cair sobre uma área residencial em Santos, no litoral paulista. Além de Campos, estavam na aeronave mais seis pessoas, que também morreram.
Danton Mello
O ator Danton Mello gravava o programa Globo Ecologia, da TV Globo, no Monte Roraima, em Roraima, quando o helicóptero em que estava caiu. O acidente aconteceu em 1998. Na ocasião, Danton sofreu hemorragia no abdômen e uma pessoa morreu.
Ricardo Boechat
O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Boechat morreu em 2019, aos 66 anos, em São Paulo, quando o helicóptero em que estava caiu na Rodovia Anhanguera e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via. O piloto também morreu no acidente.
Luciano Huck e Angélica
O casal Luciano Huck e Angélica não sofreram nenhum acidente, mas passaram por um susto em 24 de maio de 2015. Eles voltavam do Pantanal quando o avião que estavam precisou fazer um pouso de emergência em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Além do casal, estavam na aeronave os três filhos dos apresentadores, duas funcionárias e dois tripulantes
Comentários