acidentes aéreos

Morte de Marília Mendonça: relembre outros acidentes aéreos com famosos

A notícia de que a cantora Marília Mendonça morreu em um acidente aéreo na tarde desta sexta-feira (5) deixou a música sertaneja de luto. Infelizmente, essa não é a primeira vez que um famoso vai a óbito ou fica ferido por queda de aeronave

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 05/11/2021 às 19:34
REPRODUÇÃO / INSTAGRAM
SERGIPE Gabriel Diniz morreu em 2019, no melhor momento da carreira - FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM
Leitura:

A notícia de que a cantora Marília Mendonça morreu em um acidente aéreo na tarde desta sexta-feira (5) deixou a música sertaneja de luto. Infelizmente, essa não é a primeira vez que um famoso vai a óbito ou fica ferido por queda de aeronave. Relembre outras histórias:

Gabriel Diniz

Gabriel Diniz é o dono do hit Jenifer e faleceu há um ano (Foto: Reprodução/Youtube)
Gabriel Diniz é o dono do hit Jenifer e faleceu há um ano (Foto: Reprodução/Youtube) - Gabriel Diniz é o dono do hit Jenifer e faleceu há um ano (Foto: Reprodução/Youtube)

O cantor sertanejo Gabriel Diniz morreu em um acidente de avião em 27 de maio de 2019. A aeronave em que ele estava caiu na cidade de Estância, no Sul de Sergipe, em uma área de Manguezal. O artista de 28 anos.

Herbert Vianna

 

JOÃO COTTA/GLOBO
Herbert Vianna ficou paraplégico após queda de avião - JOÃO COTTA/GLOBO

O vocalista do Paralamas do Sucesso caiu com seu ultraleve na região de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, em 4 de fevereiro de 2001. O acidente deixou o músico paraplégico e fez com que ele perdesse parte da memória. A esposa do artista, Lucy, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Mamonas Assassinas

DIVULGAÇÃO
Registro dos Mamonas Assassinas, em foto tirada na década de 1990 - DIVULGAÇÃO

O avião que transportava a banda Mamonas Assassinas, integrada por Dinho (vocal), Bento (guitarra), Samuel (baixo), Sérgio (bateria) e Júlio (teclados) caiu em São Paulo, no dia 2 de março de 1996. O acidente matou todos os músicos, que estavam no auge da carreira.

Eduardo Campos

Foto: Heudes Régis/Acervo JC Imagem
Eduardo Campos - Foto: Heudes Régis/Acervo JC Imagem

Em 2014, o pernambucano candidato à presidência da República Eduardo Campos (PSB) morreu após o avião em que estava cair sobre uma área residencial em Santos, no litoral paulista. Além de Campos, estavam na aeronave mais seis pessoas, que também morreram.

Danton Mello

Danton Mello. (Foto: Reprodução/Instagram)
Danton Mello. (Foto: Reprodução/Instagram) - Danton Mello. (Foto: Reprodução/Instagram)

O ator Danton Mello gravava o programa Globo Ecologia, da TV Globo, no Monte Roraima, em Roraima, quando o helicóptero em que estava caiu. O acidente aconteceu em 1998. Na ocasião, Danton sofreu hemorragia no abdômen e uma pessoa morreu.

Ricardo Boechat

Ricardo Boechat será homenageado na igreja. Foto: Reprodução/TV Band
Ricardo Boechat será homenageado na igreja. Foto: Reprodução/TV Band - Ricardo Boechat será homenageado na igreja. Foto: Reprodução/TV Band

O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Boechat morreu em 2019, aos 66 anos, em São Paulo, quando o helicóptero em que estava caiu na Rodovia Anhanguera e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via. O piloto também morreu no acidente.

Luciano Huck e Angélica

INSTAGRAM/@ANGELICAKSY/REPRODUÇÃO
Os apresentadores Luciano Huck e Angélica são casados desde outubro de 2004 - INSTAGRAM/@ANGELICAKSY/REPRODUÇÃO

O casal Luciano Huck e Angélica não sofreram nenhum acidente, mas passaram por um susto em 24 de maio de 2015. Eles voltavam do Pantanal quando o avião que estavam precisou fazer um pouso de emergência em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Além do casal, estavam na aeronave os três filhos dos apresentadores, duas funcionárias e dois tripulantes

Matéria de origem

Comentários

Últimas notícias