Luciano Huck renovou o seu contrato com a TV Globo até 2025. Além da extensão de quatro anos, ele agora se consolidou como o apresentador mais bem pago da televisão brasileira. O salário mensal do comunicador está na casa dos R$ 3,5 milhões. As informações são do "Observatório da TV".
A renovação do contrato ocorre ao mesmo tempo em que voltam as especulações sobre a entrada formal de Luciano Huck na política. De acordo com Anselmo Gois, do jornal O Globo, ele deve entrar como candidato em 2026 e já teve até reuniões com nomes importantes.
Globo já teria substituto
Assim, o contrato permitiria que Huck permanecesse na emissora até a corrida eleitoral. Caso ele saia da TV, Marcos Mion deve assumir o Domingão. Ainda de acordo com o "Observatório", o nome de Mion já é tido nos bastidores da Globo como substituto natural do marido de Angélica na grade dominical da empresa.
O descumprimento do novo acordo entre ambas as partes (apresentador e emissora) pode ocasionar uma multa milionária que passa do valor de R$ 200 milhões.
Dança das cadeiras?
Os nomes de Huck e Mion não estão sendo citados apenas pela troca em caso da saída de Luciano da Globo. Desde que Huck estreou o "Domingão", em substituição à Fausto Silva - o Faustão -, ele ainda não conseguiu atender as expectativas de audiência que a TV Globo e seus parceiros e patrocinadores estavam esperando.
Isso tem gerado uma espécie de pressão no marido de Angélica por parte da diretoria da emissora. O canal, inclusive, tem promovido constantes mudanças em seu quadro de funcionários. Nomes como Tiago Leifert, Grazi Massafera, Camila Pitanga e Cissa Guimarães tiveram que deixar a empresa. A justificativa? Segundo TV Globo: corte de gastos. Clique aqui e fique por dentro de quem saiu da emissora em 2021.