ROCK INR IO

Rock in Rio 2022 deve ser marcado por manifestações políticas; CEO do festival opina sobre o tema

Luis Justo afirma que festival não "tem posicionamento político", mas que isso não impede "que pessoas tenham posicionamentos"

Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 10/05/2022 às 14:53
ROCK IN RIO 2022 Nova edição será realizada entre os dias 2 e 11 de setembro - ARIEL MARTINI/IHF/ROCK IN RIO

O Rock in Rio de 2022, realizado num ano de eleições presidenciais, deverá ser repleto de manifestações políticas. O mesmo ocorreu no Lollapalooza, em São Paulo, que teve momentos como a apoio de Pabllo Vittar a Lula - episódio que rendeu até controvérsia com o TSE.

Em entrevista para a Agência Brasil, o CEO do festival Luis Justo afirmou que o Rock in Rio "nunca teve e nunca terá nenhum tipo de posicionamento político".

Isso, no entanto, "não impede que pessoas tenham posicionamentos, [sejam] artistas ou público. É inerente à democracia e sempre esteve presente na história do festival".

Criado nos anos 1980, o Rock in Rio se converteu num símbolo da redemocratização do Brasil, como uma abertura do país aos grandes shows para uma geração ávida por liberdade de expressão.

Sustentabilidade e pandemia

ROCK IN RIO 2022 Nova edição será realizada entre os dias 2 e 11 de setembro - Approach/Divulgação
ROCK IN RIO 2022 Nova edição será realizada entre os dias 2 e 11 de setembro - DIEGO PADILHA/I HATE FLASH/ROCK IN RIO

Justo também adiantou que a novidade é que o palco será feito em aço, com estrutura reutilizada e 100% reciclável. Ele destaca que garantir a sustentabilidade e envolver todos os parceiros nessa política é uma das metas fixadas pelo festival.

Questionado sobre medidas de combate à pandemia de Covid-19, o CEO afirmou que a preocupação sempre foi segurança sanitária e alimentar, e que neste ano não seria diferente.

"Vemos o cenário atual com muita segurança e otimismo. Ainda está distante para definir quais as práticas serão tomadas, quais serão as normas sanitárias exigidas na época, mas nós com certeza teremos um foco maior nisso."

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS