O jornalista Matheus Baldi foi apontado por reportagem do "Fantástico" como o responsável pelo início do burburinho que causou a exposição da atriz Klara Castanho, que foi estuprada e resolveu doar o bebê para adoção. Ela publicou relato neste sábado (25).
De acordo com o programa dominical da TV Globo, "tudo começou com um post do jornalista Matheus Baldi no dia 24 de maio, dizendo que Klara teria dado a luz a uma criança. A pedido da própria atriz, o post foi apagado".
A reportagem, então, contou a história que já vem sendo repetida nas redes sociais desde o sábado. A apresentadora Antônia Fontenelle disse em uma live, sem citar nomes, que uma atriz de 21 anos teria dado a luz e entregado o bebê para a doação. O jornalista Léo Dias também publicou sobre o tema no portal Metrópoles após carta aberta de Klara.
Quem é Matheus Baldi
Famoso nas redes sociais, com mais de 357 mil seguidores no Instagram, Matheus Baldi é uma espécie de Leo Dias da geração Z.
Suas notícias envolvem sempre enigmas e trocadilhos, um truque usado para evitar processos. Ele é integrante do "Fofocalizando", programa de fofocas do SBT.
Em nota divulgada sobre o caso Klara Castanho no Instagram, Matheus Baldi afirmou que o episódio "traz uma importante reflexão para o jornalismo de celebridades".
"Os fãs, movidos pelo carinho e admiração, desejam saber todos detalhes da vida do seu ídolo. Do lado de cá, como jornalista, minha missão é apurar todas as informações que recebo. Assim foi com a Klara", disse no post, que teve comentários desativados.