Quem comprou um ingresso para o Rock In Rio 2022 deverá estar atento em relação as mudanças da entrada neste ano.
Uma das novidades desta edição é justamente um ingresso 100% digital, que acabou com os antigos vouchers de papel, cartões magnéticos e pulseiras com chips. O único jeito de entrar na Cidade do Rock será mostrando o ingresso no celular.
Para ter o ingresso certo, é necessário adicionar o bilhete a uma carteira digital, como a do Google ou a da Apple. Qualquer outra forma (como baixar PDF, fotografar papel ou e-mail de confirmação) não será aceita.
Como baixar ingresso do Rock in Rio
Todo o processo terá de ser feito pelo celular. Primeiro, no navegador mobile, acesse o site da Ingresso.com.
Na opção Rock in Rio, siga as instruções para preencher um pré-formulário curto (com seu nome e seu CPF) e, então, adicionar o tíquete no dispositivo.
As carteiras digitais do Google e da Apple não precisam de conexão à internet para abrir - desde que o ingresso já esteja baixado na conta.
É altamente indicado estar com documento oficial com foto e também uma a carteira de estudante - caso a entrada seja meia-entrada.
Como transferir ingresso do Rock in Rio
Quem comprou o ingresso para alguém precisa fazer a transferência o mais rápido possível, visto que a transferência não poderá ser feita no dia do show - com limite de 23h59 do dia anterior.
A transferência também precisa ser indicada pelo celular. Quem vai receber o ingresso precisa ter uma conta na Ingresso.com e uma carteira digital. O comprador precisa informar o e-mail do acompanhante - o mesmo registrado na plataforma.