O cantor João Gomes teve um espaço para show negado na cidade de Imperatriz, no Maranhão. Em vídeo publicado nas redes, a diretoria do Sindicato Rural da Cidade afirma que foi procurada para que a arena da entidade fosse usada num show do pernambucano.
"Nós negamos em virtude do comportamento dele em tratar mal a figura do nosso presidente Bolsonaro. Ele não é bem vindo aqui dentro do nosso parque de exposições", disse Luís Afonso Danda, presidente do Sindicato. "A nossa bandeira é verde e amarela", acrescenta um outro membro.
O que João Gomes falou sobre Bolsonaro?
O cantor João Gomes marcou presença em um dos maiores festivais musicais do Brasil, o Rock in Rio, no último dia 4 de setembro. Durante sua apresentação, o cantor puxou gritos contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
No vídeo, é possível ver João Gomes iniciando a frase "Ei Bolsonaro..." e deixando o público completar. Após a repercussão do acontecido, o cantor pediu desculpas pela manifestação política em suas redes sociais.
Apesar da negativa do Sindicato Rural de Imperatriz, João Gomes recebeu um convite para realizar o seu show na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Imperatriz, que possui um estrutura para eventos culturais e esportivos.
"Vamos ceder o espaço gratuitamente para vocês. Não concordamos com nenhuma retaliação contra a cultura, seja imperatrizense, maranhense ou brasileira", disse Elton Gomes, presidente da AABB.
"Independente de se ele votar no Lula, no Bolsonaro, no Ciro, nós o receberemos de braços abertos. Queremos dizer que a AABB está junto com Imperatriz e todo o Estado do Maranhão".