A cantora Claudia Leitte surpreendeu seus fãs com uma publicação feita nos Stories do Instagram, na noite desta terça-feira (13). Em vídeo, a cantora mostra um escultura dourada em formato de arma, seguida por uma bíblia e uma foto do seu casamento. Mais tarde, foi esclarecido que a decoração era parte de um abajur.
Seguidores e internautas logo associaram o vídeo a um possível posicionamento político, visto que o armamentismo tem sido uma das principais pautas políticas de Jair Bolsonaro (PL) e o país vive um período de campanha.
Além disso, a presença de uma bíblia reforçaria um elo entre armamentismo e religião, prática comum do bolsonarismo. Veja:
No último domingo (11), a cantora Ivete Sangalo fez um discurso contra armas no Rock in Rio.
Claudia Leitte explica vídeo com abajur de arma
Após a repercussão negativa, Claudia Leitte apagou o vídeo, que não passou mais do que uma hora em sua conta do Instagram. Mais tarde, ela se posicionou:
"Gente, os stories que postei não têm qualquer intenção política. O abajur que aparece no vídeo é uma peça de arte criada por um designer francês, que ganhei de presente há mais de 10 anos".
A artista ainda explicou que o objeto fazia sentido para ela: "usamos as armas poderosas de Deus, e não as armas do mundo", escreveu.
"Marquei o meu amigo que me deu o livro que mostrei no vídeo como sinal de gratidão. Nada além disso. Não passou pela minha cabeça nenhuma dessas afirmações que chegaram a mim!".