Em comemoração ao início de 2023, a banda Foo Fighters anunciou em suas redes sociais que retornará aos palcos no novo ano.
A publicação foi feita no dia 31 de dezembro e honra Taylor Hawkins, antigo baterista da banda que faleceu em março de 2023.
“Ao nos despedirmos do ano mais difícil e trágico que nossa banda já conheceu, somos lembrados de como somos gratos pelas pessoas que mais amamos e estimamos, e pelos entes queridos que não estão mais conosco.
O Foo Fighters foi formado há 27 anos para representar o poder de cura da música e uma continuação da vida. E nos últimos 27 anos, os fãs construíram uma comunidade mundial, um sistema de suporte dedicado que nos ajudou a superar os momentos mais sombrios juntos. Um lugar para compartilhar nossa alegria e nossa dor, nossas esperanças e medos, e para nos unirmos em um coro de vida juntos através da música. Sem Taylor, nunca teríamos nos tornado a banda que éramos – e sem Taylor, sabemos que seremos uma banda diferente daqui para frente.
Também sabemos que vocês, fãs, significaram tanto para Taylor quanto ele significou para vocês. E sabemos que quando nos vermos novamente – e veremos em breve – ele estará lá em espírito com todos nós todas as noites.”
Morte de Taylor Hawkins
Taylor Hawkins morreu 25 de março de 2022 em Bogotá, Colômbia. Ele atuava como baterista no Foo Fighters desde 1997.
A morte aconteceu dois dias antes da banda se apresentar no Lollapalooza Brasil. Com o acontecimento, a agenda de shows foi cancelada.
Após a morte de Hawkins, Foo Fighters só apareceu nos palcos em shows de tributo ao baterista.
Em um deles, realizado em Londres, o filho de Taylor, Oliver Shane Hawkins (17), assumiu a bateria e emocionou tocando a música 'My Hero' ao lado de Dave Grohl, Nate Mendel e Pat Smear.