Nesta terça-feira (30), o Hospital do Coração (HCOR) emitiu um boletim médico atualizado sobre a condição de saúde de Sidney Magal.
O cantor havia sido hospitalizado na semana passada após passar por complicações durante uma apresentação em São José dos Campos, no estado de São Paulo.
SIDNEY MAGAL: O QUE ACONTECEU?
Após sofrer um pico de pressão durante um show em São José dos Campos, no interior de São Paulo, na última quinta-feira (25), o cantor Sidney Magal, de 72 anos, precisou de atendimento médico imediato.
Ele foi então encaminhado a um hospital local, onde passou a noite para ser avaliado pela equipe médica.
Na madrugada de sábado (27), Sidney Magal foi transferido para o Hospital do Coração (HCOR), localizado na cidade de São Paulo, com o objetivo de receber cuidados especializados.
COMO ESTÁ SIDNEY MAGAL HOJE? ATUALIZAÇÕES DO ESTADO DE SAÚDE
No mais recente comunicado divulgado pelo HCOR, foi informado que Sidney Magal apresentou um sangramento talâmico.
De acordo com os especialistas, trata-se de um episódio de sangramento súbito no cérebro, frequentemente associado à hipertensão arterial.
O cantor permaneceu sob cuidados intensivos na UTI do HCOR por um período de 72 horas e agora encontra-se na Unidade de Internação.
Embora não haja previsão de alta neste momento, é ressaltado que Sidney Magal está em "boas condições clínicas".
Confira boletim completo:
O paciente Sr. Sidney Magal apresenta boas condições clínicas. Após realização de exames diagnósticos, foi constatado pequeno sangramento talâmico (sangramento espontâneo agudo no cérebro, muitas vezes, relacionado à hipertensão arterial). O episódio não trouxe sequelas ao paciente. O paciente ficou em observação por 72 horas na Unidade de Terapia Intensiva, apresentou boa evolução e, a partir de agora, seguirá em acompanhamento das equipes médicas na Unidade de Internação do Hcor, sem previsão de alta hospitalar