Atualizada às 8h20 do dia 21 de abril
O cantor Augusto César, de 61 anos, morreu na noite dessa terça-feira (20) no Hospital Hapvida da Caxangá, na Zona Oeste do Recife. O artista, que era diabético, apresentou problemas renais, provavelmente agravados pela covid-19, de acordo com a família, e foi socorrido no último domingo (18). Ontem à noite, por volta das 22h15, os médicos confirmaram a morte. O sepultamento acontece nesta quarta-feira (21).
- Vida e carreira do cantor Augusto César, que morreu nessa terça (20) no Recife
- "Painho foi embora cantar no céu", diz filho sobre morte do cantor Augusto César
- Augusto César será enterrado nesta quarta (21) no Grande Recife em cerimônia familiar
- Morte do cantor Augusto César causa comoção nas redes sociais
O filho de Augusto César, o músico José Augusto, afirmou que o pai passou mal em casa e inicialmente socorrido para um hospital público, mas o quadro foi se agravando. "Ontem ele teve que ser transferido para o Hapvida, onde recebeu todo o atendimento dos médicos, inclusive teve que ser entubado", explicou. "Ainda não confirmamos a hora do enterro, mas queremos que seja ainda hoje", disse. Augusto informou também que o sepultamento deve ser acompanhando apenas pelos familiares mais próximos e deve acontecer às 19h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
No ano passado, Augusto César foi a grande atração de uma live em homenagem ao Dia das Mães, para a TV Jornal. “Aprendi que se não fossem as mães que se ajoelham que oram, que pedem a Jesus Cristo, e as crianças que são inocentes, este mundo já teria explodido”, comentou o cantor, durante o show.