O economista e ex-BBB Gilberto Nogueira usou um ditado popular para falar sobre o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) durante participação no "Papo de Segunda", nessa segunda-feira, 17. Em uma brincadeira, Gil foi questionado se assumiria o lugar do ministro da economia, Paulo Guedes. "Minha mãe fala que quem se junta com porcos, farelos come", ele responde.
A afirmação veio no bloco final do programa, quando o apresentador Fábio Porchat dizia cenários para que o economista e os demais apresentadores (Francisco Bosco, João Vicente de Castro e Emicida) reagissem usando frases famosas do ex-participante no BBB 21.
- Gil do Vigor, do BBB21, volta ao Janga e é recebido com verdadeira "cachorrada"
- Gil do Vigor recebe homenagem do governador de Pernambuco
- Caso Gil do Vigor: Sport tem grande chance de mostrar que é mesmo um clube de todos
- Após ataques a Gil do Vigor, Sport realiza ações em apoio a ex-BBB na final do Pernambucano
- Apresentador do BBB, Tiago Leifert parabeniza Sport por homenagem a Gil do Vigor
- Ministério Público investiga Sport após comentários homofóbicos de conselheiros sobre Gil do Vigor
"Gilberto Nogueira não é nomeado presidente do Banco Central, mas está cotado para substituir Paulo Guedes", foi o questionamento que gerou essa resposta do economista. O outro apresentador, João Vicente, perguntou se haveria alguma placa para reagir a esse cenário, em seguida Porchat respondeu: "Na atual gestão? Se ele topa neste governo, eu fico indignado".
Gil do Vigor disse que não iria comentar o assunto, mas continuou e citou a frase da mãe, Jacira Santana, e ainda acrescentou: "Espera passar". O economista finalizou segurando a placa "Isto é basculho".