Quem prefere sacar o dinheiro do auxílio emergencial de R$ 600 terá que acompanhar um calendário que começa no próximo dia 18 de julho, para nascidos em janeiro, e vai até 19 de setembro, para nascidos em dezembro. Os detalhes foram anunciados pelo vice-presidente da Rede de Varejo da Caixa Econômica Federal, Paulo Henrique Angelo Souza, durante coletiva virtual transmitida nas redes sociais do banco estatal.
>> Quem vai receber a quarta e a quinta parcela do auxílio emergencial?
>> Caixa realiza mudança no aplicativo Caixa Tem para evitar filas virtuais
>> O auxílio emergencial e a incorrigível incompetência brasileira
>> Auxílio emergencial: 'dinheiro sumiu' ao pagar boleto no PicPay ou Nubank? Saiba o que fazer
Esse calendário para saque em dinheiro vale para cerca de 45 milhões de beneficiários do programa que se inscreveram pelo site ou pelo aplicativo e aqueles que estão inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal. Quem é beneficiário do Bolsa Família receberá as novas parcelas do auxílio emergencial pelo calendário próprio do programa de combate à miséria. Para quem usa o aplicativo Caixa TEM para transações digitais, que permite o pagamento de contas e compras online, o dinheiro poderá ser movimentado antes do calendário anunciado para saque em dinheiro.
De acordo com a Caixa, os beneficiários do auxílio emergencial estão divididos em quatro lotes. O lote 1 é composto pelas primeiras pessoas que tiveram o cadastro aprovado, no total de 31 milhões, e que receberam a primeira parcela em abril. Essas pessoas já estão começando a receber a terceira parcela. O lote 2 é formado 8,7 milhões de beneficiários que receberam a primeira parcela em maio e estão agora recebendo a segunda parcela. Quem recebeu a primeira parcela do auxílio no início de junho faz parte do lote 3 (5,2 milhões de pessoas), enquanto quem recebeu no final de junho compõe o lote 4 (cera de 1 milhão de pessoas).
Lotes 1 (3º parcela) e lotes 2 (2ª parcela) e 4 (1ª parcela)
Mês de nascimento - saque
Janeiro - 18 de julho
Fevereiro - 25 de julho
Março - 1 de agosto
Abril - 8 de agosto
Maio - 15 de agosto
Junho - 29 de agosto
Julho - 1 de setembro
Agosto - 8 de setembro
Setembro - 10 de setembro
Outubro - 12 de setembro
Novembro - 15 de setembro
Dezembro - 19 de setembro
Lote 3
Mês de nascimento - saque
Janeiro - 6 de julho
Fevereiro - 7 de julho
Março - 8 de julho
Abril - 9 de julho
Maio - 10 de julho
Junho - 11 de julho
Julho - 13 de julho
Agosto - 14 de julho
Setembro - 15 de julho
Outubro - 16 de julho
Novembro - 17 de julho
Dezembro - 18 de setembro
Até agora, segundo a Caixa, o auxílio emergencial já foi pago a 65,2 milhões de pessoas. Desse total, 19,2 milhões são inscritos no Bolsa Família, outros 10,5 milhões fazem parte do CadÚnico e um total de 35,5 milhões foram as pessoas que se inscreveram diretamente pelo site ou pelo aplicativo, e compõem o grande contingente de trabalhadores informais que estavam fora de qualquer base de dados do governo.
Para o pagamento do benefício, já foram desembolsados R$ 121,1 bilhões. Ainda estão em análise cerca de 2,1 milhões de cadastros, que podem ter o auxílio aprovado ou não.