Correios lançam campanha de Black Friday e curso grátis de e-commerce

Curso conta com eventos semanais no canal do YouTube da empresa
Douglas Hacknen
Publicado em 04/11/2020 às 18:20
Correios lançaram uma campanha oficial de Black Friday Foto: Kelsen Fernandes/Fotos Públicas


Os Correios estão com uma alta expectativa após o lançamento da campanha oficial de Black Friday. Apesar da pandemia do novo coronavírus, a temporada de compras e grandes promoções do varejo de fim de ano promete ser a maior já registrada no Brasil. A expectativa vem, principalmente, do aumento na realização de compras pela internet nos últimos meses. 

>> Grevistas dos Correios começam a entregar agora os boletos vencidos em agosto e setembro

>> Prédio tombado dos Correios, no Bairro do Recife, e outro imóvel da estatal na Iputinga vão a leilão. Veja preços mínimos

>> Correios passam a permitir pagamento de taxas de importação pelo aplicativo

O evento de lançamento da campanha da estatal foi realizado virtualmente, na sexta-feira passada, e contou com a participação do presidente dos Correios, Floriano Peixoto; Cássio Brandão, executivo da Google; Leonardo Palhares, presidente da Câmara e-Net; e Samuel Gonsales, diretor do E-Commerce Brasil.

“A pandemia nos ensinou a importância da adaptabilidade. O futuro do comércio é digital, e os Correios, atentos a essas constantes transformações, têm se adaptado cada vez melhor às necessidades e preferências de seus clientes. Desde o oferecimento de soluções para grandes empresas até a inclusão de novos players no universo do e-commerce, os Correios são e continuarão a ser o maior parceiro dos brasileiros”, ressaltou Floriano Peixoto, presidente dos Correios, na abertura do evento.

>> Correios e Sebrae oferecem seminário gratuito sobre e-commerce; veja como participar

>> Correios conspiram contra a própria sobrevivência e deixam clientes a espera de atendimento por horas

Segundo o executivo Cássio Brandão, somente nos últimos seis meses 10,2 milhões de pessoas se tornaram novos compradores pela internet, representando um aumento de quase 25% no número de consumidores on-line. “As buscas por itens de varejo dobraram de janeiro a setembro, em comparação com o mesmo período do ano passado, e é nesse cenário que vem a Black Friday este ano”, afirmou.

Jornada Black Friday

Os Correios estão promovendo uma série de lives, com apresentações de temas relevantes para quem busca alavancar seus negócios. De graça, no canal do YouTube da estatal, os eventos da "Jornada Black Friday" estão sendo transmitidos todas às quintas-feiras, às 11h. 

Para este segundo encontro virtual, a empresa convidou o empreendedor serial Diego Santana. Ele é especialista e professor de Facebook e Instagram Ads, atua como gerenciador de anúncios, administra campanhas de grandes empresas, além de ser palestrante.

O tema desta quinta-feira (5) será: "Sou pequeno, o marketing digital é para mim?". Palestra irá abordar o marketing digital de forma prática, especialmente no que se refere a anúncios, focando na forma de divulgar nas principais mídias sociais (Facebook e Instagram), com a busca de resultados ainda na Black Friday, além de mostrar como empresas de todos os portes, inclusive as MPEs, devem criar campanhas que serão convertidas em vendas. 

TAGS
Economia correios brasil black friday
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory