crescimento econômico

Com expectativa de gerar mil empregos, farmacêutica negocia construção de fábrica em Pernambuco

Área em avaliação para construção da empresa está situada no Complexo de Suape. O investimento é estimado em até R$ 1 bilhão

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 09/06/2021 às 21:06
ALUISIO MOREIRA/SEI
ENCONTRO Presidente da Blau Farmacêutica reuniu-se com o governador - FOTO: ALUISIO MOREIRA/SEI
Leitura:

Com expectativa de gerar mil empregos diretos, a empresa de medicamentos hospitalares de alta complexidade Blau Farmacêutica está negociando a construção de uma fábrica em Pernambuco. A área em avaliação está situada no Complexo de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife, e terá capacidade para atender o mercado interno e externo. O investimento é estimado em até R$ 1 bilhão.

O anúncio foi feito pelo presidente da empresa, Marcelo Hahn, nesta quarta-feira (9), em reunião com o governador Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas.

"A Blau definiu Pernambuco como local de sua nova sede industrial e de distribuição, desde que sejam confirmadas as contrapartidas necessárias do Estado, conforme negociações em andamento", disse o empresário.

O governador destacou que o Estado "está se consolidando como um polo farmacêutico importante, não apenas para o Nordeste, mas para todo o Brasil".

"O novo investimento vai gerar emprego e renda em um momento tão difícil pelo qual passa o nosso País", acrescentou.

A concretização do projeto contou com a articulação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Sdec), que enviou representantes a São Paulo para abrir o canal de negociação e apresentar os potenciais do Estado para receber o empreendimento, informou o governo estadual.

"Temos trabalhado para ampliar e fortalecer nossa infraestrutura e apontar nossas vantagens competitivas, que colocam Pernambuco como a melhor opção para grupos nacionais que pensam em expandir para o Nordeste. Receber essa planta mostra o resultado disso, principalmente por ser uma fábrica de alto valor agregado para nossa indústria, de alta convergência tecnológica na sua estrutura e que, ainda assim, demanda um volume expressivo de mão de obra", afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio.

Também participaram da reunião a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça; o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Roberto Abreu e Lima; o presidente de Suape, Roberto Gusmão; e o diretor de Planejamento e Gestão do Porto, Francisco Martins, além de representantes da empresa.

A farmacêutica 

A Blau é uma indústria farmacêutica líder no segmento institucional e pioneira em biotecnologia, com portfólio proprietário de medicamentos de alta complexidade, com foco em segmentos como imunologia, hematologia, oncologia, nefrologia, especialidades, antibióticos, atuando em diversas classes terapêuticas. A empresa está presente em seis países da América Latina e nos Estados Unidos. O complexo industrial farmacêutico, composto por cinco plantas industriais, dedica-se à produção de medicamentos biológicos, biotecnológicos, oncológicos, antibióticos, anestésicos injetáveis e insumos biotecnológicos.

Comentários

Últimas notícias