Passando a ocupar uma área de 11.340 metros quadrados, crescimento de 25% em relação a 2019, o Agrinordeste volta a ser realizada este ano. A 28ª edição, promovida pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), acontece de 06 a 08 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), gratuita e aberta ao público.
Consolidado como o maior evento indoor do agronegócio no Norte e Nordeste, o Agrinordeste terá 71 palestras, realizadas em nove auditórios montados, com abordagens temáticas sobre atualidades, apicultura, avicultura, bovinocultura de leite, cana-de-açúcar, caprinovinocultura, floricultura e jardinagem, fruticultura, horticultura, turismo rural.
Os participantes terão acesso a informações atualizadas de mercado, tecnologias e políticas públicas. Na Feira de Produtos do Campo, são esperados 290 expositores de 13 estados, apresentando variados segmentos de negócios no Pavilhão de Feiras.
"O Agrinordeste mostra a força do agronegócio nacional, promovendo e reforçando a sua importância para a economia", destaca o presidente da Faepe, Pio Guerra.
Entre as áreas especiais integradas à feira estão 40 estandes do Programa Brasil Mais Cooperativo, iniciativa do Ministério da Agricultura, que viabiliza a comercialização de produtos de cooperados. Outro destaque é a participação inédita do Ministério do Turismo, que através do Programa Brasil Turismo em Natureza, vai expor, em 32 estandes, roteiros turísticos destinados à exploração das riquezas naturais brasileiras.
Além do tradicional Seminário sobre a Modernização do Setor Primário da Economia Nordestina, o Agrinordeste também conta com os espaços Moda Country (produção do Polo de Confecções), e show de lácteos e churrasco. As inscrições são pelo agrinordeste.com.br.