TECNOLOGIA

Jovem de 19 anos é CEO de startup que criou plataforma focada em pequenos varejistas de food-service

A ideia é que donos de padaria, restaurante, cafeterias ou até mesmo pequenos super mercados, possam se cadastrar na plataforma de forma rápida e prática

Cadastrado por

JC

Publicado em 04/11/2021 às 11:40
Samuel Carvalho, Eduardo Nadelman e Rodrigo Affonso fundaram a Praso para ajudar ao pequeno varejo comprar melhor.. - DIVULGAÇÃO

Limite mínimo de produtos elevado, muita burocracia e pouca praticidade. Estes são alguns dos incômodos dos pequenos varejistas do ramo de alimentação. Foi com o intuito de solucionar estas questões que foi fundada a startup Praso, uma plataforma que busca facilitar a conexão entre a indústria e os varejistas do setor de alimentação.

LEIA MAIS 

Centro de Convenções de Pernambuco recebe duas feiras de negócios ao mesmo tempo: Hotel & Food Nordeste e Supermix

Feira de moda e beleza começa nesta quinta-feira e segue até domingo. Confira detalhes

"Nossa plataforma é focada em varejistas pequenos de food-service. Geralmente o pequeno varejista tem que passar por um processo moroso de ter que se cadastrar em vários distribuidores, botar preço toda semana, uma demora pra conseguir os seus produtos e a gente nasceu para transformar isso através de tecnologia", explicou Samuel Carvalho, que com apenas 19 anos é CEO da Startup e acumula passagem relevante pela Stone, fintech brasileira de meios de pagamentos.

Donos de padarias, restaurantes, cafeterias ou até mesmo pequenos supermercados, podem se cadastrar na plataforma através de um processo prático e rápido, de acordo com Samuel. "O empreendedor pode acessar nosso site, e lá ele consegue fazer um cadastro super rápido em menos de cinco minutos com alguns dados básicos e já comprar produtos para o seu negócio", afirmou. 

Dentre os produtos disponíveis na plataforma, estão açúcares, farinhas, óleos, grãos, cereais, laticínios e condimentos - como ketchup e mostarda de sachê. Todos estes itens, segundo Carvalho, são oferecidos até 20% mais baratos na Praso.

"A medida que a gente otimiza a cadeia logística através de tecnologia, a gente consegue oferecer preços 10%, 15%, 20% mais baratos. Todos nós sabemos que a margem do varejo é apertada. Então qualquer centavinho faz a diferença", revelou.

Além disso, a plataforma não exige pedido mínimo: "A gente vê que um problema grande com distribuidores é que eles têm um volume mínimo alto que o pequeno varejista não consegue atingir. Nossa plataforma não tem volume mínimo, ele pode comprar os produtos que ele precisa, na quantidade que ele quiser". 

LEIA MAIS 

Plataforma para dar competitividade ao pequeno varejo com tecnologia

Além de Samuel Carvalho, a Praso foi fundada também por Eduardo Nadelman, 27 anos, um dos primeiros sócios da Stone, e Fernando Bilfinger, 22 anos, que tem curso de Ciência da Computação na Universidade de Yale (EUA) e passagens pelo Facebook e Hashdex.

João Luís Guedes, de 23 anos, estudante de Engenharia no ITA; Daniel Hecht, 31 anos, com passagem pela Stone; e Rodrigo Castellari, 29, engenheiro aeronáutico pelo ITA, com MBA pela Universidade de Berkeley (EUA), também formam a equipe. 

A Praso tem um centro de distribuição em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, e estoque dos principais produtos com entrega em até um dia útil. Além disso, a startup é uma das expositoras da HFN – Hotel & Food Nordeste, que acontece entre os dias 3 e 5 de novembro, no Centro de Comvenções de Pernambuco, localizado na Av. Prof. Andrade Bezerra, em Salgadinho, Olinda.

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS