promções

Black Friday 2021: Saiba os melhores horários para encontrar promoções e fazer compras

Site especializado em promoções e descontos realizou estudo com dados referentes aos anos de 2019 e 2020

Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 25/11/2021 às 12:32 | Atualizado em 25/11/2021 às 14:19
PROMOÇÕES Para 67% dos consumidores que pretendem fazer compras, as ofertas tendem a ser vantajosas - ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL

Um estudo realizado pelo site Promibit, especializado em promoções e descontos, indicou que o melhor horário para comprar produtos na Black Friday varia de acordo com o tipo de item desejado pelo consumidor.

No geral, apenas 1/3 dos sites que participam da época de descontos liberam todas as ofertas à meia-noite. De acordo com o estudo, que analisou dados dos dois últimos anos, a maior parte das promoções já estavam sendo divulgadas no dia anterior à Black Friday. Segundo a pesquisa, o número de ofertas é maior próximo por volta das 21h.

Veja o melhor horário por categoria

Moda

Para quem se interessa por itens de moda, o pico para roupas e calçados femininos e masculinos ocorre às 21h da quinta-feira anterior à Black Friday, e se estende até as 22h. As ofertas só voltam a crescer às 21h da sexta-feira.

Smartphones e Informática

O melhor horário com as melhores ofertas para quem deseja comprar um smartphone é entre as 23h de quinta e 2h de sexta.

Computadores e notebooks têm horários de pico que variam ao longo do dia, mas o intervalo entre as 19h da quinta e 2h de sexta possui uma boa concentração de promoções.

Já as televisões, fones de ouvido ou caixa de som, têm melhores ofertas concentradas na virada de quinta para sexta-feira, algumas já podem aparecer a partir das 22h.

Eletrodomésticos

As ofertas para eletrodomésticos variaram durante a pesquisa. As promoções apareceram ao longo de todo o dia.

Games

A categoria Games foi a mais instável em relação aos descontos, de acordo com o estudo. Em 2019, o melhor horário para compras foi perto da meia-noite, Após isso, se concentrou em uma parte da tarde da sexta-feira. Já em 2020, as melhores ofertas apareceram ao longo de toda a quinta-feira.

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS