Um estudo realizado pelo site Promibit, especializado em promoções e descontos, indicou que o melhor horário para comprar produtos na Black Friday varia de acordo com o tipo de item desejado pelo consumidor.
- Black Friday: linhas de ônibus que atendem shoppings do Grande Recife terão horário ampliado
- Que dia é a Black Friday 2021? Confira data e dicas para comprar com descontos
- Black Friday 2021: como verificar se um desconto é real?
No geral, apenas 1/3 dos sites que participam da época de descontos liberam todas as ofertas à meia-noite. De acordo com o estudo, que analisou dados dos dois últimos anos, a maior parte das promoções já estavam sendo divulgadas no dia anterior à Black Friday. Segundo a pesquisa, o número de ofertas é maior próximo por volta das 21h.
Veja o melhor horário por categoria
Moda
Para quem se interessa por itens de moda, o pico para roupas e calçados femininos e masculinos ocorre às 21h da quinta-feira anterior à Black Friday, e se estende até as 22h. As ofertas só voltam a crescer às 21h da sexta-feira.
Smartphones e Informática
O melhor horário com as melhores ofertas para quem deseja comprar um smartphone é entre as 23h de quinta e 2h de sexta.
Computadores e notebooks têm horários de pico que variam ao longo do dia, mas o intervalo entre as 19h da quinta e 2h de sexta possui uma boa concentração de promoções.
Já as televisões, fones de ouvido ou caixa de som, têm melhores ofertas concentradas na virada de quinta para sexta-feira, algumas já podem aparecer a partir das 22h.
- Black Friday: confira os horários dos shoppings e supermercados nesta sexta-feira (26) no Grande Recife
- Coluna social: Procura por bebida na Black Friday, recados personalizados do Papai Noel e mostra cinematográfica
- Black Fraude? Categorias de produtos mais buscados ficam mais caras; compare os preços
Eletrodomésticos
As ofertas para eletrodomésticos variaram durante a pesquisa. As promoções apareceram ao longo de todo o dia.
Games
A categoria Games foi a mais instável em relação aos descontos, de acordo com o estudo. Em 2019, o melhor horário para compras foi perto da meia-noite, Após isso, se concentrou em uma parte da tarde da sexta-feira. Já em 2020, as melhores ofertas apareceram ao longo de toda a quinta-feira.