A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) informou em nota nesta segunda-feira (20) que 45.887 passageiros foram impactados com a suspensão temporária das operações da companhia. O impacto compreende o período da noite da última sexta-feira (17) até o dia 31 de dezembro.
"A ITA tem trabalhado arduamente para promover a reacomodação ou reembolso dos valores pagos. Até a manhã desta segunda-feira (20), 24.995 passageiros, o equivalente a 54% do total, já foram atendidos", afirma a aérea, sem dar detalhes sobre os atendimentos.
- Anac determina que ITA dê assistência imediata e reembolsos a passageiros
- Sem voo da Itapemirim, passageiros pagam caro por voos com várias conexões
- Itapemirim diz que intensificou comunicação com passageiros e oferece reembolso
- Sem avião: ITA quer colocar passageiros em viagens até de ônibus e pode pagar multa de R$ 11 milhões; entenda
A empresa acrescenta que "todos os pedidos serão tratados individualmente com prazo de pagamento em até 30 dias."
Além do site da companhia, a aérea destaca que o atendimento pode ser feito por telefone. O horário de atendimento é das 6h às 21h. A ITA alerta que, devido à alta demanda, pode haver uma demora "acima do esperado" para o atendimento.
A companhia orienta os passageiros que não tentem realizar check-in online e não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea.
A ITA informa ainda que, para aumentar as possibilidades de reacomodação, o grupo Itapemirim também está utilizando a sua empresa de transporte rodoviário, a Viação Itapemirim, como parte do plano de contingência para a reacomodação dos passageiros por via terrestre.
"A companhia trabalha neste momento em sua reestruturação para a retomada de suas operações o mais breve possível", observou.