As federações do Rio de Janeiro e de São Paulo decidiram seguir as recomendações do Ministério da Saúde e determinaram que os jogos realizados nas capitais desses estados acontecerão de portões fechados. A medida foi tomada porque os locais são foco do coronavírus no Brasil. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo governo federal são 42 casos em São Paulo e 16 no Rio de Janeiro.
>> Técnico Daniel Paulista fala sobre coronavírus no Brasil: "preocupante"
>>Primeira etapa do Mundial de Surfe cancelada por conta do coronavírus
>>Por conta do coronavírus, Premier League e UEFA confirmam adiamento de partidas
Para este final de semana, estão programada duas partidas pelo Campeonato Paulista e quatro pelo Carioca. O Corinthians foi um dos clubes a comunicar a mudança aos torcedores por meio de seus canais oficiais.
"As competições oficiais previstas para serem realizadas no local (Parque São Jorge) serão mantidas com os portões fechados (sem torcida). O clube esclarece que não há nenhum caso detectado de infecção pelo coronavírus (Covid-19) registrado em sua sede. A medida segue determinação de um grupo médico do clube com objetivo de evitar o surgimento de pontos de transmissão e contágio, em consonância com a recomendação dos órgãos oficiais", publicou.
Campeonato Paulista
Sábado (14)
19h - São Paulo x Santos - Morumbi
Domingo (15)
16h - Corinthians x Ituano - Arena Corinthians
Campeonato Carioca
Sábado (14)
18h - Flamengo x Portuguesa - Maracanã
Domingo (15)
16h - Botafogo x Bangu - Nilton Santos
18h - Vasco x Fluminense - Maracanã
Segunda-feira (16)
16h - Madureira x Volta Redonda - Conselheiro Galvão