Pelo Twitter, o Flamengo divulgou que a contraprova do técnico Jorge Jesus testou "inconclusivo" para o coronavírus. O clube carioca informou que uma nova coleta será realizada na manhã desta terça-feira. E, assim, o novo resultado será informado até a próxima quinta-feira.
"O Flamengo informa que a contraprova realizada pelo técnico Jorge Jesus trouxe resultado inconclusivo para o Covid-19. Por recomendação do laboratório responsável, o treinador fará nova coleta de materiais na manhã desta terça (17). O resultado sairá entre 24h e 48h", publicou o Flamengo.
LEIA MAIS
> 'Meia que pensamos para o Santa Cruz custa R$ 100 mil', diz Schulle
> Liga decide suspender Copa do Nordeste devido ao coronavírus
> Futebol na China tem data para voltar após suspensão
> Náutico adota medidas para reduzir risco de coronavírus
> FPF suspende Campeonato Pernambucano por tempo indeterminado
Na conta pessoal no Instagram, Jorge Jesus admitiu o teste positivo para o coronavírus. Apesar disso, ele destacou o estado de saúde estável. O treinador ainda contou que não constatou nenhuma alteração.
"É verdade que meu teste deu positivo. Também é verdade que me sinto normal. Me senti hoje (segunda-feira) como sempre me senti. Uma pessoa completamente normal. Irei ficar de quarentena", comentou.
"Quero agradecer aos amigos, fãs, seguidores e nação flamenguista pelo carinho nesse momento difícil. Acredito que em breve tudo vai voltar ao normal", acrescentou.
Os exames com todos os membros do departamento de futebol do Flamengo foram concluídos nesta segunda-feira para averiguar a presença do covid-19. E todos os demais testaram negativo.
A direção do clube anunciou a suspensão dos treinos da equipe profissional e das categorias de base, pelo menos, por uma semana. O Flamengo ainda informou que está seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde para evitar a proliferação da pandemia.
O último jogo do Flamengo aconteceu já de portões fechados no sábado. Antes da paralisação do Carioca, o Rubro-negro venceu por 2x1 a Portuguesa-RJ no Maracanã. Nos bastidores, os atletas e funcionários tomaram medidas de prevenção.